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4 exemplos de e-mail marketing para você se inspirar

  • timer 16/02/2022
  • 4 min de leitura

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para gerar conversão. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Convince&Convert aponta que 68% dos Millennials são influenciados nas suas compras a partir do e-mail marketing. Mas, para se diferenciar da concorrência, é preciso ser criativo. Pensando nisso, separamos alguns exemplos de e-mail marketing para você se inspirar e aplicar nas suas campanhas. Vamos conhecê-los?

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1. Personalização com a Netflix

Se você é assinante da Netflix, provavelmente já recebeu um e-mail com frases do tipo “acabamos de adicionar um filme que você provavelmente gostará” ou “principais sugestões para você”. A Netflix usa as informações que tem sobre os seus gostos em relação a séries e filmes para personalizar os e-mails que enviam para você.

Outras frases que também aparecem muito nos e-mails da Netflix são “assista novamente” e “conclua o que começou”. Quando a Netflix percebe que você está assistindo um pouco menos, eles o convidam por e-mail para conferir algumas sugestões, levando em consideração o seu histórico, para aumentar a probabilidade de você voltar à plataforma. Isso sem falar em outras características visuais que chamam a atenção dos usuários, como a cor vermelha chamativa, o uso de gifs e os textos bem-humorados.

Aproveite os dados que você tem em mãos sobre os seus clientes para oferecer conteúdos e produtos que conversem com os desejos e as necessidades deles. 

>> Não sabe como? Confira como usar estratégias e uma ferramenta completa a seu favor. Conheça o Impulse!

2. Exclusividade com a Nubank

Enquanto muitas instituições financeiras mais tradicionais evitam passar maiores detalhes de seus processos para os clientes, a Nubank sempre optou por uma relação transparente com o seu público. A empresa adotou como estratégia de marketing digital a divulgação nua, crua e em primeira mão dos seus movimentos no mercado.

Parte dessa estratégia é usar o e-mail marketing para informar o cliente sobre cada mudança que acontece na startup. Como exemplo mais recente, podemos citar o convite que a Nubank fez, priorizando os seus clientes para se tornarem sócios da empresa, assim que ela embarcou na Bolsa de Valores.

Valorize quem já é seu cliente, praticando uma comunicação transparente com ele e sempre priorizando que ele saiba das novidades da empresa em primeira mão.

>> Reconhecer a importância daqueles consumidores antigos e fiéis vale especialmente para quem já é cliente VIP: saiba quem são e como recompensá-los 

3. Diversificação com a Cambly

Por mais que o principal objetivo de um lojista seja aumentar as vendas, de nada adianta encher a caixa de entrada dos clientes apenas com produtos e serviços, sem oferecer um conteúdo relevante junto. Com uma infinidade de opções a distância de um clique, os consumidores buscam, mais do que tudo, por uma experiência de compra satisfatória.

A Cambly, plataforma fundada em 2012 que oferece aulas online, consegue se diferenciar da concorrência indo além dos cursos. Uma vez por mês, eles enviam um e-mail marketing sugerindo um livro através do seu “Book Club”. Dessa forma, eles aumentam a expectativa dos clientes pela chegada do próximo e-mail, alavancando o engajamento.

Ofereça um conteúdo relevante ao seu cliente, que vá além dos seus produtos, e, assim, conquiste a sua fidelidade e o seu engajamento.

4. Ampliação com a Tradesy

Em geral, os lojistas oferecem produtos específicos às suas listas segmentadas. Sem dúvidas, essa é uma das melhores estratégias para alavancar as vendas. Mas se você está tentando vender produtos parados em estoque, por exemplo, por que não fugir desse padrão e ampliar os descontos?

Veja, abaixo, um dos exemplos de e-mail marketing vem da Tradesy, marca norte-americana de vestuário. Em vez de fazer uma promoção pontual em um ou outro produto, ela deu a seus clientes a oportunidade de economizar entre US$ 10 e US$ 200 em compras em geral, incentivando mais vendas. Isso sem falar no design criativo: para uma campanha de verão, nada melhor do que picolés coloridos! 

Amplie as suas ofertas para vender mais! Mas lembre-se que as promoções não podem deixá-lo no prejuízo. Ofereça aos seus clientes as vantagens que o seu orçamento comporta.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para o seu negócio. Aproveite os exemplos de e-mail marketing acima para inspirar a sua estratégia de comunicação com o seu público. E se ainda tiver dúvidas, entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a alavancar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing.

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