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5 dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing

  • timer 13/04/2017
  • 3 min de leitura

Como est√° a sua taxa de cliques no e-mail marketing? Por ser¬†uma das m√©tricas consideradas decisivas para o seu conte√ļdo ter visibilidade, trazemos cinco dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing.

O e-mail marketing √© um dos canais mais poderosos para entregar convers√Ķes e fortalecer a sua marca. √Č poss√≠vel implementar uma comunica√ß√£o personalizada e direcionar as ofertas certas para o p√ļblico correto,¬†aumentando consideravelmente as suas chances de sucesso.

S√≥ que, para que as suas campanhas sejam¬†bem-sucedidas, os seus envios precisam ser abertos e, principalmente, clicados. Quando a sua mensagem aparece na caixa de entrada do seu p√ļblico, ela precisa ser interessante o bastante para motivar a abertura e o clique.

Conheça a seguir as cinco melhores dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing:

1. Acerte no assunto

Para algu√©m clicar em um e-mail, primeiro precisa abri-lo, certo? O campo do assunto √© o primeiro elemento da mensagem que o seu p√ļblico v√™.¬†Portanto, √© decisivo para gerar ou n√£o a abertura da mensagem.

Adote uma linguagem que tenha identifica√ß√£o com a sua audi√™ncia e implemente uma estrat√©gia forte de convencimento para conquistar aquela abertura. Nesse ponto, n√£o existe certo e errado: voc√™ deve seguir o que tem a ver com o seu p√ļblico. E nunca se esque√ßa de fazer teste A/B com muita frequ√™ncia para maximizar a abertura!

2. Produza conte√ļdo de qualidade

O melhor material poss√≠vel varia de p√ļblico para p√ļblico, ent√£o voc√™ precisa analisar bem as prefer√™ncias da audi√™ncia da sua marca para acertar. O que, de verdade, sua audi√™ncia quer receber?

Ao melhorar a qualidade das suas campanhas, gerando um conte√ļdo que as pessoas queiram ler e compartilhar, voc√™ naturalmente vai aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing.

3. Não se esqueça do mobile

Os dispositivos móveis contabilizam mais da metade dos acessos à internet no Brasil. Portanto, não faz sentido desenvolver o seu e-mail marketing primariamente para computadores e depois pensar no mobile.

Certifique-se de que o seu conte√ļdo abre¬†corretamente em qualquer tipo de aparelho, implementando um design responsivo se poss√≠vel. Se n√£o puder utilizar um layout responsivo, crie um modelo de pe√ßa que pelo menos seja amig√°vel a telas pequenas.

DICA: Consulte sua ferramenta de e-mail marketing sobre o assunto. Várias delas Рinclusive nós Рpossuem modelos prontos amigáveis aos dispositivos móveis!

4. Personalize o seu conte√ļdo

Quem disse que você precisa enviar a mesma mensagem para toda a sua lista de contatos?

Segmente sua base em partes menores baseando-se em interesses, produtos que costumam comprar, data da √ļltima aquisi√ß√£o realizada ou dados demogr√°ficos e passe a realizar envios diferentes para cada grupo.

Isso vai maximizar o seu potencial de sucesso, j√° que as pessoas receber√£o um conte√ļdo personalizado em rela√ß√£o √†s caracter√≠sticas delas. N√£o esque√ßa tamb√©m de habilitar automa√ß√Ķes, como envios de feliz anivers√°rio e e-mails de boas vindas. Tudo isso cria maior engajamento e a gente percebe isso pelo aumento na taxa de cliques.

5. Baseie-se em dados

Toda iniciativa do seu planejamento deve contar com um tempo dedicado à mensuração e análise das suas métricas.

Ao detectar determinados padr√Ķes, voc√™ consegue saber que tipos de estrat√©gias s√£o mais bem-sucedidas do que outras. Ao apostar nas ideias certas, suas chances de aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing melhoram substancialmente.

Produza relatórios periódicos para acompanhar a sua evolução ao longo do tempo.

A taxa de cliques no e-mail marketing √© um dos fatores mais importantes da sua estrat√©gia, j√° que √© determinante para a visibilidade do seu conte√ļdo e, consequentemente, da sua marca.

Leve em consideração essas dicas para garantir que os seus envios tenham boa performance e consigam fortalecer ainda mais a sua marca e direcionar mais gente para os seus produtos.

Por qual dessas iniciativas você pretende começar? Divida os seus planos com a gente nos comentários!

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