Explore os principais insights de marketing por e-mail, WhatsApp e CRM. Baixe grátis o CRM Report 2024!

voltar Voltar
voltar Voltar

5 livros que todo profissional de marketing digital deve ler

  • timer 29/10/2012
  • 2 min de leitura

Normalmente, falamos aqui sobre o marketing por e-mail. Hoje, vamos ser mais genéricos, vamos falar com o profissional de marketing digital em geral. Nunca é demais divulgar os livros que temos a disposição sobre um tema tão fascinante. Abaixo listamos 5 livros que são leitura obrigatória para quem quer aprender mais sobre o tema:

1. Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Este livro é considerado a base do novo marketing centrado no ser humano.

2. Free – Grátis, o futuro dos preços

Com a maestria que lhe é peculiar, Anderson volta à cena com este livro único e inspirador, onde o leitor encontrará em texto embasado a tendência de zerar custos trazida pela era digital. Free apresenta como que empresas em ambientes digitais conseguem transformar serviços gratuitos em milhões (ou bilhões) de dólares. A lógica do livro é bem interessante e também é leitura obrigatória para repensar o modelo de negócios da sua empresa ou para abrir uma nova empresa.

3. Posicionamento – A batalha por sua mente

Este livro mostra através de uma abordagem prática a importância de se criar uma “posição” na mente do consumidor. “A batalha do marketing é travada dentro da mente do consumidor!” Posicionamento é um conceito que mudou a natureza da publicidade, um conceito tão simples que as pessoas têm dificuldade de compreender o seu poder. O livro é uma aula de estratégia empresarial, seja a empresa virtual ou não.

4. A Bíblia do Marketing Digital

O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Ele aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia.

5. Os 8 Ps do Marketing Digital

Este livro traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital.

É isso pessoal… boa leitura para cada profissional de marketing digital!

Leia também: Escolhendo o assunto para a sua campanha  

Avalie esse post
Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • linkedin
  • twitter

Veja também

Anterior
Próximo
icone newsletter

Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.