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Já parou pra pensar em qual é o melhor tipo de frete para a sua loja virtual? Não existe uma loja online de sucesso que não possua um sistema de entregas eficiente. A maioria das reclamações efetuadas por consumidores é referente a esse item, nos casos em que os produtos chegaram atrasados ou nem chegaram.
Diante desse fato, se torna necessário a análise minuciosa de cada tipo de frete, para que o seu e-commerce não seja prejudicado pela ineficiência de um serviço precário. E, para te ajudar, separamos os principais tipos de fretes para você escolher qual vai beneficiar o seu e-commerce e trazer um atendimento de qualidade aos seus clientes.
Conteúdo
Um dos pontos mais importantes em uma operação de e-commerce é definir o tipo de frete, ou seja, qual é a maneira mais eficiente para o produto chegar até o consumidor. Existem vários tipos de entregas, porém vamos listar somente os principais:
No Brasil, 90% das lojas virtuais utilizam os Correios para fazer a entrega dos seus produtos. E, para que você não precise pagar o valor normal da postagem, é necessário que seja feito um contrato com a agência.
Isso possibilita que a sua empresa pague mensalmente um determinado valor, obtendo descontos conforme o volume mensal de envio.
As transportadoras possuem uma abrangência maior que os Correios e conseguem entregar alguns produtos que a entrega postal não dá conta, devido a algumas políticas e limitações.
As transportadoras não possuem limite de peso, de volume ou de tamanho, por exemplo. Além disso, o risco de ocorrência de algum tipo de greve ou paralisação por uma transportadora é bem menor, fazendo com que a possibilidade de atraso nas encomendas diminua.
É possível diminuir o prazo de entrega com um veículo próprio ou um motoboy. Em casos em que a encomenda for de porte pequeno ou então próximo à loja ou ao estoque, a entrega poderá ser realizada por meio de um entregador contratado.
Fazendo isso, você poderá diminuir os custos com o transporte e também conseguirá garantir uma entrega em curto prazo.
Para poder realizar a escolha do tipo de frete ideal para o seu e-commerce, é essencial que você analise se a empresa que será responsável pela entrega do produto é confiável, flexível, se o pessoal operacional possui credibilidade e verifique também como são os procedimentos de coleta e de entrega.
Nesse contexto, é importante não se deixar influenciar somente pelo preço, já que, às vezes, o barato pode sair muito caro. É fundamental contratar parceiros de confiança e que ofereçam um serviço com excelente custo-benefício.
Uma das grandes opções que fazem com que o consumidor “feche o carrinho” na hora da compra é o frete grátis. Porém, nem todos os comerciantes podem usufruir dessa opção sem que haja um comprometimento da saúde financeira da empresa.
O frete grátis só poderá ser aderido no e-commerce se a loja possuir um ticket médio que assuma o custo do envio. Assegurar um frete gratuito vai aumentar o volume das suas vendas e diminuir a taxa de carrinhos abandonados. No entanto, existem outras opções de gratuidade no frete como: oferecer o envio gratuito a partir de determinado valor, para lugares ou produtos específicos.
A escolha do tipo de frete é essencial para o bom desenvolvimento do seu e-commerce, pois ajudará o seu negócio a conquistar e a fidelizar mais clientes para a sua loja. É importante se lembrar que ter uma boa politica de entrega fará com que o seu negócio se torne a preferência no gosto do seu consumidor, além de te ajudar a sair na frente dos seus concorrentes.
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