Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?
Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.
Explore os principais insights de marketing por e-mail, WhatsApp e CRM. Baixe grátis o CRM Report 2024!
A utilização de vídeo no e-mail marketing pode trazer ótimos benefícios quando bem executadas e dentro de uma estratégia maior.
Segundo pesquisas, apenas 25% dos profissionais de marketing estão utilizando o envio de vídeos por e-mail, como parte da estratégia de divulgação das empresas.
Os vídeos são capazes de transmitirem em poucos segundos muitas informações, serem mais pessoais e trazerem o “tom” correto que sua empresa deseja transmitir.
Você pode enviar um tutorial de algum produto, um vídeo de boas-vindas em sua newsletter… Muitas oportunidades a serem exploradas.
E qual é a maneira mais indicada para iniciar o envio de vídeo no e-mail marketing?
Conteúdo
Segundo pesquisas, a utilização da palavra “vídeo” pode acrescentar em até 19% a taxa de abertura dos seus e-mails.
Pense sempre muito bem a sua linha de assunto, pois ela precisa ser clara e corresponder expectativas do contato.
Na caixa de entrada poderá haver muitos outros e-mails, então o seu precisa chamar atenção de maneira positiva!
Analise o quanto seria desgastante produzir esse conteúdo e nem chegar a ser aberto. 🙁
Ao enviar o vídeo, programe o para abrir com o volume silenciado.
Deixe essa opção como padrão, que o seu contato habilite o nível de volume.
Esse tipo de ação evita que ele tenha uma experiência indesejada caso o vídeo comece no volume máximo.
Para seu e-mail não ficar tão pesado, nossa indicação é que você insira uma imagem.
Os vídeos não podem ser inseridos para carregar dentro do próprio e-mail, pois os provedores (Hotmail, Yahoo, Gmail, entre outros) não conseguem interpretá-los, portanto a solução, nesse caso, é inserir uma imagem em miniatura do vídeo que servirá como link para realizar a conversão.
Na imagem você pode inserir o link da sua página (onde está hospedado o vídeo) ou no próprio youtube ou vimeo de sua marca.
Ao clicar na imagem seu contato será redirecionado para outra página.
Ao orientar o contato para página separada ( Youtube, Vimeo, site, landing page) você pode controlar quantos clicks e analisar seu analytics, até melhorar o SEO.
Enviar o usuário para seu site, por exemplo, elimina a distração do usuário, consegue passar melhor a mensagem e faz com que o cliente navegue por mais tempo nele.
Ao enviar o seu vídeo no e-mail marketing, tenha noção de que ele funciona melhor como parte de uma estratégia maior.
Os vídeo enviados por e-mail são capazes de aumentar a taxa de cliques e aberturas, melhorar o engajamento e até o tempo de permanência no seu site.
Ah, já ia esquecendo… Faça vídeos curtos e com poucas “Chamadas para ação” (evitando distrações). E claro, priorize a qualidade!
Leia também este artigo – Entenda o que é inbound Marketing