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Uma das principais recomendações para quem trabalha com email marketing é utilizar o recurso de teste disponibilizado pela ferramenta de disparo. Neste artigo, falaremos sobre a importância do envio de teste, que nada mais é do que a possibilidade de visualizar previamente a campanha antes que ela seja enviada para os seus clientes.
Parece algo superficial, mas através deste teste é possível identificar eventuais erros cometidos durante a criação da campanha, e corrigi-los antes que o e-mail seja enviado para toda a sua base de contatos.
E o que a sua empresa ganha com isso? A certeza de que o conteúdo enviado está correto e pronto para receber ações do seu cliente, como aberturas e cliques!
Conteúdo
Assim que a campanha estiver pronta para ser disparada, você poderá enviar o teste para um email marketing interno, pessoal ou corporativo, por exemplo. É possível, ainda, encaminhar para quantos endereços forem necessários, com a finalidade de testar o conteúdo nos principais provedores que formam a sua base de contatos, como Hotmail, Gmail e Yahoo. Na nossa ferramenta de email marketing, você encontra a opção de efetuar o teste no último passo da criação de campanhas.
O objetivo desse envio é verificar o direcionamento e a funcionalidade de cada link contido na peça de email marketing, a correta abertura e visualização das imagens, bem como as informações incluídas em forma de texto. Com estas observações, você saberá exatamente o que deve reparar!
No entanto, algumas empresas ainda disparam as campanhas para sua base completa de contatos, sem antes enviar o email marketing de teste. Veja agora alguns dos principais erros e o que fazer nestes casos específicos:
Se por algum motivo você não realizar o envio de teste, estará correndo o risco de transmitir informações incorretas para o seu público. Além de confundir e desapontar os clientes que perceberem a falha, você estará prejudicando a comunicação entre a sua empresa e o consumidor, e consequentemente, diminuindo as chances de conversão.
Como sugestão final, considere sempre enviar emails de teste antes de disparar sua campanha, afinal errar é humano e precisamos nos precaver! O objetivo é qualificar a sua empresa para que ela obtenha os melhores resultados através do email marketing.
Aproveite!
Veja também este post: Por que imagens e infográficos dão um up no seu email marketing?