Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?
Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.
Explore os principais insights de marketing por e-mail, WhatsApp e CRM. Baixe grátis o CRM Report 2024!
Chegar à caixa de entrada de alguém está ficando cada vez mais difícil, mesmo que você tenha tomado as medidas necessárias seu e-mail não acabar na caixa de spam. Para ajudar nesta busca pela entrega na caixa de entrada, é preciso aprender como melhorar a entregabilidade com as autenticações de DNS para provar ser um remetente legítimo.
Muitos dos principais provedores de e-mail — Gmail, Hotmail, Yahoo — agora esperam esses níveis extras de “autenticação”. Isso é importante principalmente quando você usa uma ferramenta para envio de e-mail marketing, pois aumentam as chances de você ser considerado um remetente confiável.
Veja abaixo como as autenticações de DNS funcionam e o que você pode fazer para melhorar a taxa de entrega dos seus e-mails!
Conteúdo
O DNS (Domain Name System), ou Serviço do Nome de Domínio, são responsáveis por informar à toda a internet todos os serviços que rodam em um domínio e onde eles estão hospedados. Isso vale tanto para sites, como para serviços de e-mail, etc. Contudo, uma outra função do DNS é informar quais servidores de e-mail têm permissão para enviar mensagens em nome de seu domínio.
Sem essa autenticação no DNS, alguns servidores podem rejeitar suas campanhas de e-mail marketing. Isso porque eles não serão capazes confirmar que as mensagens realmente são provenientes de um servidor autorizado por aquele domínio.
Existem algumas práticas e princípios importantes, que remetentes legítimos devem seguir para garantir que seus e-mails vão chegar à caixa de entrada dos destinatários.
Esses princípios se aplicam a qualquer pessoa que execute um servidor de e-mail capaz de fornecer mensagens de saída, independentemente do volume ou conteúdo delas. Se sua empresa faz qualquer tipo de marketing por e-mail ou comunicações com clientes, você deve ficar atento às dicas abaixo:
Um registro SPF é um registro TXT adicionado ao seu DNS. Esse registro descreve quais hosts/endereços IP podem enviar e-mails do seu nome de domínio. Quando um servidor de e-mail recebe um e-mail, ele examina isso e verifica se o remetente corresponde a uma das entradas nesse registro.
O DomainKeys Identified Mail (DKIM) é um padrão moderno da Internet usado para autenticar a cadeia de entrega de mensagens de e-mail. Ele opera assinando mensagens com uma criptografia especial que pode ser verificada — mas não falsificada — por uma fonte de terceiros.
A assinatura (que está incluída no cabeçalho de cada mensagem enviada pela sua ferramenta de e-mail marketing) prova que a mensagem passou por esse servidor. Isso ajuda a evitar que spammers enviem mensagens fraudulentas a partir deste domínio, o que chamamos de phishing.
Com o SPF e o DKIM funcionando corretamente, você terá as duas principais autenticações lhe ajudando a melhorar a reputação de remetente e, com isso, aumentará as chances de entregar na caixa de entrada.
As melhores empresas de e-mail marketing se preocupam muito com isso e ajudam o cliente a deixar tudo isso funcionando. Aqui na Mailbiz, sempre ajudamos nosso cliente a configurar as autenticações, pois sem elas, nossa estratégia de aumento de engajamento e vendas não funcionaria corretamente.
Agora que você já sabe como melhorar a entregabilidade das suas campanhas com as autenticações de e-mail marketing, siga nossas redes sociais — Facebook, Twitter e LinkedIn — e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades!