Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?
Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.
Quanto você poderia aumentar sua receita recuperando seus carrinhos abandonados? Descubra e se surpreenda!
Diante do cenário decorrente da Pandemia causada pelo Coronavírus, no qual milhões de brasileiros foram afetados, seja na saúde ou na economia, diversas iniciativas surgiram para tentar amenizar os efeitos da crise. A Mailbiz não poderia deixar de dar a sua contribuição neste momento. Desde janeiro de 2021, a empresa tem apoiado o projeto social Filhos de Sião com a ideia do Mercado Solidário.
A ideia consiste não somente na doação de alimentos e outros insumos. Segundo Luander Oliveira, idealizador da iniciativa, o objetivo central é devolver a dignidade para as pessoas.
“Alguém que esteja com alguma necessidade, pode entrar no mercado e escolher aquilo que precisa nas prateleiras, diferente de uma cesta básica na qual a pessoa apenas recebe aquilo que é doado e pronto”, explica.
Na prática, o projeto conta com o Mercado Solidário, Loja Solidária e a Papelaria Solidária. Em todos os casos, as famílias cadastradas recebem uma quantia mensal de crédito (Solidários – moeda personalizada da instituição) que podem ser convertidos em produtos do mercado, roupas e outros itens.
O acordo com a Mailbiz prevê a doação de recursos que vão ajudar a manter o projeto durante todo o ano de 2021. “Acredito que nós como empresa temos o dever de ajudar a sociedade brasileira e o nosso entorno a evoluir. A ideia é devolver para a população um pouco dos resultados. É uma crença minha e hoje tenho tentado levar isso para a empresa. O projeto do Filhos de Sião me chamou muito a atenção por devolver a dignidade às famílias, dando poder de escolha para elas”, comenta Vinícius Correa, CEO e fundador da Mailbiz.