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Conquistar os leitores e conseguir as conversões desejadas. Um e-mail marketing matador consegue atingir esses dois objetivos. Mas você sabe como criar um material de qualidade? Nós listamos 8 passos para que você possa criar o seu, confira!
Conteúdo
O assunto é o primeiro contato com o cliente. Se ele for desinteressante o consumidor pode nem abri-lo e visualizá-lo. Seja criativo, pense nos problemas do cliente, como você pode resolver e o que pode gerar curiosidade para que ele venha a abrir seu e-mail marketing.
De acordo com uma pesquisa do Gartner, 74% dos usuários de smartphones utilizam o aparelho para checar seus e-mails. Em média, 68% das visualizações no Gmail são realizadas por dispositivos móveis, segundo uma pesquisa do Litmus. Isso quer dizer que um e-mail marketing matador deve estar preparado para ser visualizado em um smartphone. Um e-mail sem o devido preparo fica difícil de ser lido e tende a terminar na lixeira do cliente.
Segmente sua base de clientes e assinantes. Dessa forma, é possível focar nos interesses de cada um dos segmentos, tornando o conteúdo oferecido mais valioso para o leitor. Enviar um e-mail marketing que não tem relação com os interesses de um determinado cliente ou segmento de sua base pode resultar em descadastramento.
Vivemos hoje em um mundo com saturação de informações. Ao elaborar um e-mail marketing é comum cair no erro de querer explicar detalhadamente as ofertas, os produtos e serviços. Contudo, uma “parede de textos” desestimulará seu cliente, tornando a lixeira o destino provável de seu e-mail. Pense na ideia que quer passar ao cliente, determine o que é mais importante que ele compreenda e foque na construção de uma mensagem simples e concisa, falando apenas o que é necessário.
Ninguém gosta de sentir que está conversando com robôs. Lembre-se do quão desagradável é ter que responder a um robô quando se liga para uma prestadora de serviço de telefonia. Por isso, adicione seu toque pessoal, sua forma de se comunicar. A diferença entre um bom e-mail marketing e um e-mail marketing matador pode estar justamente na presença de um conteúdo com alma.
Diga aos seus leitores exatamente o que você espera que eles façam a seguir, seja uma compra ou download de algum documento rico. Lembre-os também os motivos pelos quais é do interesse deles adquirir seus produtos ou serviços.
Já dizia o velho ditado em marketing: o conteúdo é rei, o design é a rainha. Não adianta nada um conteúdo excelente, focado nos interesses de seu cliente, que seja simples e conciso se o layout não ajudar. O visual é a segunda impressão que o cliente terá de seu e-mail marketing, logo depois do assunto. Se o layout estiver desleixado ou pouco chamativo ele nem lerá o restante, será mais um e-mail excluído, fim de papo e fim de e-mail marketing.
Quanto mais aprendemos e pesquisamos sobre as atividades, melhor será a nossa performance. Pesquise, estude e fique cada vez mais familiarizado com o e-mail marketing. Um bom começo é ter na ponta da língua os termos do nosso glossário. Assim, fica cada vez mais fácil produzir um material de excelência.
Vamos produzir um e-mail marketing matador? Comente quais as estratégias você pretende adotar para atingir esse objetivo!
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