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Sempre que criamos uma campanha de e-mail marketing, precisamos nos preocupar em fornecer um conteúdo interessante para a nossa base. Mas de nada adianta ter todo esse esforço se as suas mensagens não atingem os destinatários, correto? Uma grande confusão existe quando se fala em entrega e entregabilidade. Você sabe a diferença entre essas duas palavras?
Veremos exatamente o que cada um desses conceitos tão confundidos entre os profissionais de marketing significa. E entenderemos também como esse conhecimento pode ajudar os seus e-mails a alcançarem a caixa de entrada. Vamos lá!
Conteúdo
A entrega se refere à capacidade de os seus e-mails chegarem ao provedor (Gmail, Outlook, Yahoo! etc.) do seu cliente sem sofrer nenhum tipo de erro ou bloqueio. Um endereço inexistente ou uma caixa de entrada cheia são alguns dos erros que podem acontecer.
Se uma campanha tem taxa de entrega de 100%, por exemplo, quer dizer que todos os e-mails enviados chegaram aos provedores de destino.
Entretanto, essa informação não nos diz, exatamente, para onde os provedores direcionaram esses e-mails. Eles podem ter chegado na caixa de entrada, mas também há o risco de irem para a caixa de spam.
Por isso, não se iluda quando você ver uma Taxa de Entrega de 99,9% na sua ferramenta de e-mail marketing. Isso significa apenas que o provedor aceitou quase todas as mensagens, mas não diz nada sobre o destino final delas (Caixa de Entrada ou Spam).
Já a entregabilidade está relacionada à capacidade de os seus e-mails alcançarem a caixa de entrada dos seus clientes. Isso requer uma série de boas práticas, que vão desde estratégias para ajudar a aumentar o engajamento dos leitores com as suas mensagens eletrônicas até autenticações no DNS e na ferramenta de e-mail marketing.
Acompanhe abaixo algumas iniciativas que ajudam a melhorar a entregabilidade:
O principal benefício de evoluir a entregabilidade é aumentar o alcance das suas campanhas, visto que mais pessoas visualizarão suas mensagens.
Com mais pessoas visualizando, você terá mais aberturas e, assim, poderá também obter mais cliques para o site. Com mais pessoas indo para o seu site, aumentam as chances de gerar mais vendas.
Portanto, a entregabilidade está diretamente relacionada com vendas! Já a entrega pouco nos diz em relação às vendas. Percebe a diferença?
Esperamos que tenha aprendido de uma vez por todas a diferença entre entrega e entregabilidade!
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