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Não é preciso ser um profeta para vislumbrar o futuro. Ao redor do mundo, diversos analistas e especialistas de marketing digital utilizam dados e métricas para descobrir quais são as estratégias mais promissoras daqui para frente.
No caso das plataformas de e-mail, não é diferente. Nesse artigo, você saberá quais são as maiores tendências de e-mail marketing para 2017.
Conteúdo
Sem dúvidas, a utilização de softwares e plataformas de automação se tornará uma estratégia de e-mail marketing ainda mais presente nas empresas em 2017. Isso porque elas não apenas auxiliam na captação, na nutrição e na conversão de leads, mas porque também poupam tempo.
Além disso, possuem melhores performances. Para se ter uma ideia, mensagens automáticas recebem 152% a mais de taxa de cliques. No mundo digital, as ações precisam ser executadas com agilidade e precisão. Quando automatizadas, são atalhos que facilitam a execução de todos os processos.
Os usuários de internet possuem preferências e individualidades. Se você quer ter um diferencial para alcançá-lo, é preciso investir na personalização. A criação de personas para o seu negócio, por exemplo, é indispensável para planejar e executar as ações de e-mail marketing.
Mas não é só isso. Quanto mais dados sobre as suas leads, melhor. O envio de mensagens pode ser segmentado por interesse, dados demográficos e geográficos, comportamento etc. Assim, é possível ajustar o conteúdo, a linguagem, a frequência, entre outros fatores.
Muitas empresas focam na aquisição de leads, mas se esquecem que manter aquelas que já se inscreveram é tão importante quanto. Uma boa estratégia de nutrição, levando em consideração as preferências do usuário, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso das suas ações.
Pense em fatores que possam mantê-los leais à sua newsletter, como recomendações de artigos relevantes e o oferecimento de conteúdo exclusivo pelo e-mail, por exemplo.
Você provavelmente já sabe que manter um conteúdo de qualidade é a chave para o triunfo da sua estratégia. É uma fórmula conhecida, mas que se mantém como uma das mais fortes tendências de e-mail marketing.
Foque no conteúdo relevante, atraente, compartilhável, engajador e que tenha como principal objetivo fazer com que o consumidor execute uma ação desejada — como o acesso a uma página desejada ou efetivamente uma compra.
É preciso tratar os dispositivos como prioridade no cenário contemporâneo de marketing digital. Afinal, a maior parte dos seus usuários acessará o seu conteúdo por meio de tablets, smartphones e notebooks.
Portanto, é muito importante que você considere a experiência do consumidor em telas para além do desktop. Por exemplo, o título das suas mensagens terão um número de caracteres menor quando visualizadas. Outra prática recomendada é a adaptação do formato do conteúdo e os links clicáveis para que ele possa ser consumido sem dificuldades.
Pronto! Agora você já sabe quais são as maiores tendências de e-mail marketing para 2017! Você está preparado para alcançar seus objetivos no ano que se aproxima! Se você gostou desse artigo, inscreva-se em nossa newsletter e receba muito mais conteúdo relacionado!