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O mercado on-line tem crescido rapidamente nos últimos anos. Cada vez mais lemos notícias de como o marketing digital tem influenciado significativamente o crescimento das empresas, tanto dentro, quanto fora do ambiente virtual.
Assim, o foco do nosso artigo é apresentar a vocês um pouco mais sobre uma estratégia impressionante para atrair mais clientes. Você sabe do que estamos falando? Bem, é sobre o inbound marketing. Uma estratégia de marketing digital que pode revolucionar a forma como sua empresa trabalha.
Conteúdo
O interessante da internet, além de suas múltiplas funções é claro, é a sua capacidade de tornar possível o desenvolvimento de negócios de vários segmentos de mercado. É um meio que permite desenvolver estratégias para maximizar o alcance cada vez maior de clientes. E uma dessas ferramentas é o inbound marketing.
O ponto-chave no marketing digital é que ele continua a evoluir o tempo todo. Sempre há necessidade de algo para preencher os espaços que vão surgindo. E é isso que o inbound marketing faz. Ele é a melhor forma para conseguir preencher as lacunas que vão se abrindo devido à exigência cada vez maior do consumidor on-line.
O inbound marketing é uma estratégia que tem como foco levar até o usuário conteúdos que sejam realmente relevantes, ou seja, ganhar o interesse das pessoas com materiais que agreguem mais valor a vida delas.
É um tipo de marketing digital sutil e claro que tem como objetivo atrair as pessoas criando um relacionamento mais face to face, conseguindo a permissão para adentrar no mundo delas. Ou seja, eu só vou até você se você me permitir ou solicitar que eu faça isso. Por isso, ele é caracterizado como marketing de permissão.
O inbound marketing nunca interromperá a privacidade do cliente sem o seu consentimento. Uma de suas principais vantagens é atraí-lo não com uma enxurrada de propagandas como é feito, por exemplo, no outbound marketing, também conhecido como marketing de intromissão. Principalmente, pois hoje em dia, são as pessoas que selecionam o que desejam ou não receber, rejeitando de forma clara os conteúdos que chegam até elas sem que tenham sido solicitados.
Não podemos resumir em uma pequena lista, as infinitas possibilidades que o inbound marketing tem a oferecer, mas garantimos que você nunca deverá abrir mão de focar, principalmente, no conteúdo que está sendo oferecido ao cliente.
Geralmente, as estratégias que têm gerado mais resultados e conseguido altos índices de conversão são as seguintes:
Como dissemos, há uma infinidade de estratégias que se fôssemos citar não caberia aqui nesse post, mas o importante é saber que com esse tipo de marketing digital é possível romper várias barreiras para atrair mais e mais leads potenciais para seu negócio.
Bem, só pelo que já foi falado aqui nesse post já deu para você ter uma ideia dos vastos motivos pelos quais o inbound marketing é muito mais eficiente para divulgar o seu negócio. É um tipo de marketing com custo até 60% menor que as estratégias tradicionais. Sem contar que o ROI (retorno sobre o investimento) das empresas, que trabalham com inbound marketing, é quase três vezes mais do que o retorno obtido com o marketing tradicional. Quer melhor justificativa do que essa? Lucro, essa é a principal diferença.
Então, agora está decidido a investir nessa estratégia de marketing digital? Conte para nós através dos comentários! Aqui é o melhor lugar para trocar ideias sobre o assunto.
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