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Testado por lojistas de diversos segmentos, o Impulse conseguiu elevar em 18% a taxa de conversão e 73% o ticket médio
Uma das coisas mais importantes e mais difíceis para um negócio é fidelizar clientes. Em lojas físicas, promoções, um bom atendimento, banners e anúncios podem ajudar a conquistar mais consumidores. Porém, no e-commerce é um pouco diferente. Um dos principais recursos que empresas dispõem para aumentar o tráfego de clientes é investir em mídia paga nas redes.
O módulo foi criado a partir da enorme demanda por mídias pagas, algo que tem feito os custos se elevarem e que tem prejudicado a sustentabilidade de lojas virtuais no longo prazo.
A Mailbiz desenvolveu a Impulse, uma ferramenta que ajuda o empreendedor a reter clientes e aumentar o nível de recompra em e-commerces.
“Queremos ajudar o lojista a conversar e personalizar o atendimento ao cliente sem custos elevados. A experiência e jornada do consumidor é o caminho mais simples e eficaz para alcançar maiores níveis de vendas e recompras no e-commerce. Entender esses hábitos faz com que o empreendedor consiga prever e otimizar processos e gastar menos com soluções pagas de serviços, que sem uma boa estratégia, não geram resultados efetivos”, comenta Vinicius Correa, CEO da Mailbiz.
Na prática, o novo recurso extrai informações de histórico de pedidos de clientes para que sejam criadas segmentações e automações focadas em recompra e reativação. Assim, o lojista consegue identificar, mudar e incorporar novos processos de recompensa para fidelização, sem a necessidade de grande investimento em mídia paga. De acordo com a empresa, a ferramenta já foi testada por lojistas dos segmentos de cosméticos, saúde, bem-estar, moda, sex shop, casa, decoração e ajudou a elevar em até 18% a taxa de conversão e 73% o ticket médio.
“É mais fácil reativar consumidores do que encontrar novos num mar de anúncios e conteúdos patrocinados na internet. Pensamos em uma solução que consegue trazer antigos clientes de volta e fidelizar os que chegam. A Mailbiz faz uma integração com a plataforma de e-commerce para recolher os dados, o que facilita todo o processo para o lojista. Já registramos cerca de 25% mais vendas com esse método”, finaliza Correa.
Agora, os clientes das plataformas Vtex, Linx Commerce, Tray, Tray Corp, Magento, Bis2Bis, Biz Commerce, Inovarti, Web Art, Magazord e mais, podem contar com este benefício para integrar suas lojas de forma simples e rápida com o Impulse.
Criada em 2012, a Mailbiz é uma plataforma de soluções de email marketing com integração do e-commerce com foco em direcionamento de estratégias de venda com base em comportamento e experiência do cliente. A nova ferramenta Impulse, busca revolucionar o mercado de compras no universo online com foco em recompra e dispõe de um time de customer success que ensina o lojista como criar suas campanhas e aumentar sua performance.
Saiba mais em https://conteudo.mailbiz.com.br/impulse