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Nova funcionalidade: Envios Automáticos!
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Nova funcionalidade: Envios Automáticos!

  • timer 09/04/2013
  • 2 min de leitura

Temos orgulho em anunciar a liberação de uma nova funcionalidade: os Envios Automáticos. Agora você terá como enviar email marketing de modo automático com base em um destes eventos:

  • Cadastramento;
  • Clique em um link;
  • Abertura de campanha;
  • Encaminhamento ou baseado em data.

Assim, você poderá deixar programado, por exemplo, que as pessoas recebam em 3 minutos após o cadastramento na lista, uma mensagem de boas vindas automaticamente. Poderá também programar que uma vez por ano seja enviada uma mensagem de feliz aniversário exatamente no dia do aniversário, desde que você possua esta informação armazenada na sua lista através de um campo personalizado do tipo Data.

A funcionalidade de Envios Automáticos visa atender a uma demanda principalmente do e-commerce, que precisa estar muito próximo e atento ao seu cliente, enviando conteúdo cada vez mais segmentado e relevante.

Nova funcionalidade permite o envio automático de email de boas vindas

O foco desta nova funcionalidade é permitir que o relacionamento entre lojista e consumidor seja ampliado. Afinal, receber uma mensagem de boas vindas quando solicitamos cadastramento em uma loja virtual nos traz uma boa impressão e a percepção de que a loja se importa conosco. Logicamente, o conteúdo desta mensagem deve ser atraente para que o resultado seja o melhor possível. Conforme descrito no artigo Dicas de como aumentar a base opt-in, o lojista deve usar o e-mail de boas vindas para causar a primeira grande e boa impressão ao possível novo cliente.

Aproveite para enviar conteúdo cada vez mais relevante

Ao permitir que sejam enviadas mensagens automaticamente para quem abriu determinada campanha ou clicou em determinado link, a Mailbiz permite que os lojistas enviem um conteúdo cada vez mais personalizado e relevante à estas pessoas, o que tende a aumentar consistentemente a taxa de conversão. O envio automático de conteúdo baseado em comportamento (behavioral targeting) é uma prática altamente recomendável para o e-commerce, com resultados já comprovados. Que tal começar agora?

A funcionalidade já está disponível para todos os clientes Mailbiz e vai de encontro ao nosso objetivo principal: permitir que você amplie o relacionamento com o seu cliente!

Complemente sua leitura e aumente sua taxa de conversão com o nosso artigo Como Fazer Email Marketing – 10 Dicas Indispensáveis!

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