Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?
Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.
Explore os principais insights de marketing por e-mail, WhatsApp e CRM. Baixe grátis o CRM Report 2024!
Um dos canais mais eficientes para atingir o público-alvo de uma empresa e aumentar o seu faturamento é o e-mail. De modo geral, as pessoas verificam as suas mensagens diariamente, então é a oportunidade perfeita para se comunicar com elas. No entanto, algumas marcas desperdiçam inúmeras chances de gerar negócios por não utilizarem o e-mail de forma estratégica. Por isso, nós apresentamos a seguir 3 segredos para aumentar suas vendas com e-mail marketing. Veja!
Conteúdo
Antes de tudo: jamais compre uma lista de e-mails. Essa prática pode arruinar a sua estratégia de e-mail marketing. Invista na construção do seu próprio mailing, através de chamadas no seu site para assinar a newsletter da empresa, por exemplo.
Outra tática muito efetiva é a criação de materiais ricos em troca do e-mail das pessoas. Se um visitante tem interesse pelo assunto de um e-book que a empresa produziu, com certeza ele vai disponibilizar os seus contatos para ganhar essa recompensa. A partir daí, começa a geração de leads (clientes potenciais), que podem se tornar clientes fiéis se a empresa se relacionar com eles através do e-mail marketing ao longo da sua jornada de compra.
Com a crescente quantidade de conteúdo disponibilizado na internet, atrair o interesse das pessoas está cada vez mais difícil nos dias atuais. Por isso, para criar um relacionamento com os seus clientes potenciais é fundamental produzir um conteúdo de qualidade. Crie artigos, vídeos, enquetes, etc. — materiais ricos para ampliar as oportunidades de vendas. Quando os consumidores interagem com o seu conteúdo e a sua marca está sempre próxima, certamente isso pode fazer a diferença no momento da compra!
Imagine que o consumidor tenha várias opções para adquirir produtos ou serviços do seu interesse. Entre uma empresa que ele possui um vínculo e outra que viu apenas algumas vezes, é de se esperar que a sua escolha será pela marca que oferece conteúdos de valor. Esse é o caminho para transformar leads em clientes fiéis!
De nada adianta enviar o melhor conteúdo para o público errado, por isso invista na segmentação da sua lista. Divida os clientes potenciais em grupos que podem ser categorizados pelos dados demográficos, histórico de compra ou pelo interesse em determinados conteúdos.
Quando a empresa envia um artigo relevante para um determinado grupo da sua segmentação, as chances das pessoas se envolverem com a mensagem serão muito maiores. Da mesma maneira que encaminhar um e-mail com uma abordagem comercial para os consumidores que já estão prontos para adquirir o seu produto é uma estratégia poderosa para alavancar as vendas.
Desse modo, as ações se tornam bem mais assertivas e, com isso, a empresa aumenta o seu retorno sobre o investimento. Sem falar que a possibilidade de a marca se relacionar de forma personalizada com o seu público é outro benefício que a segmentação oferece.
Neste post apresentamos as três principais dicas para transformar os seus leads em clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas com o e-mail marketing. Ainda tem dúvidas sobre como utilizar o e-mail para conquistar novos clientes? Então deixe aqui o seu comentário!
Veja também este post: Conheça 11 formas infalíveis para divulgar seu e-commerce