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5 dicas para melhorar os resultados de campanhas de e-mail marketing

  • timer 07/11/2016
  • 2 min de leitura

Campanhas de e-mail marketing são um dos meios mais poderosos para atingir o seu público no ambiente digital. É delas que vem a maior taxa de cliques de todos os canais e também o maior retorno sobre investimento, fazendo deste o melhor caminho para quem quer bons resultados.

Como em qualquer outro aspecto do marketing digital, é sempre possível reformular suas estratégias para obter retornos ainda superiores. Ao realizar algumas modificações no seu método, você pode passar a vender mais, conquistar uma nova audiência e até reerguer uma campanha que não esteja progredindo como previsto.

Veja abaixo 5 dicas para melhorar os resultados de campanhas de e-mail marketing:

1. Estabeleça metas concretas

Para melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing, primeiro é necessário definir o que é sucesso. Quais os seus objetivos com seus envios? As principais ferramentas são capazes de entregar números bem completos que mostram a performance dos seus e-mails.

Fique de olho também nas origens de tráfego do seu site e quantas visitas correspondem aos seus envios.

2. Estimule a captação

Nem sempre a solução está somente nos seus e-mails propriamente ditos. Você precisa garantir que o seu público possua meios fáceis e rápidos de se inscrever para receber os seus disparos.

Coloque o formulário em destaque no seu site, de preferência em múltiplos lugares. Se você possui um blog, permita a inscrição a partir dos seus posts também.

3. Facilite a leitura

Apesar de serem diferentes, as pessoas costumam ter hábitos de leitura bastante parecidos. Em geral, elas se sentem mais confortáveis ao ler frases mais curtas, espaçadas e parágrafos bem definidos. Este conceito é bem difundido em blogs, mas precisa ser levado às campanhas de e-mail marketing.

Analise a diagramação dos seus disparos e os adapte. Lembre-se também de contar com um layout que ajude neste sentido e que seja visualizado adequadamente em qualquer tamanho de tela.

4. Segmente sua lista

Conteúdo personalizado maximiza o potencial de sucesso porque gera maior identificação com o público. Para fazer isso, você pode pensar em segmentar a sua lista de e-mails em grupos menores, baseando-se em algum critério que faça sentido para sua campanha e para o seu negócio.

Depois, faça disparos pensados para cada um destes segmentos. Você pode, por exemplo, separar quem não compra de você faz tempo, gente de determinada localidade, homens e mulheres, entre outros.

Lembre-se: as pessoas são diferentes, por isso enviar conteúdo personalizado aumenta em muito o engajamento e o retorno em vendas!

5. Automatize seus envios

Um alto volume de comunicação com o público aumenta o engajamento e a identificação destas pessoas com a sua marca, mas isso não significa que seja necessário dedicar muitos esforços com isso. Alguns envios podem ser automatizados, levando em consideração conteúdo dinâmico e as preferências da audiência. Sempre que possível, distribua um material exclusivo com base em interações com campanhas anteriores ou com o seu site.

O sucesso das suas campanhas de e-mail marketing é diretamente influenciado pelas decisões corretas tomadas durante suas etapas de planejamento e de execução. É possível fazer correções de rota no meio do trabalho, então, não pense duas vezes: comece a implementar as mudanças que sugerimos acima para contar com melhores resultados.

Como você pretende continuar suas iniciativas de e-mail marketing? Conte para a gente nos comentários!

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