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5 formas de personalizar as campanhas de e-mail marketing

  • timer 05/01/2018
  • 2 min de leitura

O email marketing é um dos meios mais eficientes do ambiente digital para entregar um conteúdo direcionado para o público certo. No entanto, para isso funcionar, você precisa conhecer bem o seu público e definir formas de personalizar as campanhas de e-mail marketing. Vamos tentar ajudá-lo com algumas dicas por aqui, siga com a gente!

O grande valor de uma campanha de email marketing está em levar um conteúdo personalizado aos seus destinatários. Esse é um caminho de aumentar consideravelmente o potencial de identificação do público e, com isso, gerar resultados melhores para a sua marca.

Graças à tecnologia disponível hoje em dia, é possível contar com elementos dinâmicos em suas campanhas de email marketing. Isso significa poder enviar mensagens apenas para pessoas de determinadas regiões, chamá-las pelo nome no texto, se comunicar com quem teve determinada interação com uma mensagem anterior, mandar conteúdo diferente para segmentos da sua lista, entre outros.

Conheça a seguir 5 formas de personalizar suas campanhas de email marketing:

1. Use os dados dos seus clientes

Que tal chamar o seu destinatário pelo nome? Ou fazer uma referência à empresa em que ele trabalha? Dependendo de quais informações você colheu a respeito do seu público no momento do cadastro, é possível personalizar campanhas de email marketing usando esses dados. Consulte as funcionalidades da sua ferramenta de disparo para utilizar esses campos inteligentes em sua estratégia.

2. Segmente sua lista por interesses

Outra estratégia para personalizar as campanhas de e-mail marketing gerar bons resultados é oferecer o tipo exato de conteúdo que o público está procurando. Em vez de enviar o mesmo material para toda a sua lista de contatos, experimente segmentar sua base segundo algum critério. Esse pode se referir à área de interesse, tipo de produto mais adquirido, data da última compra ou o que mais fizer sentido para o seu negócio. Depois, basta desenvolver conteúdo focado em cada um destes segmentos e enviar sua campanha para o segmento específico.

3. Leve em conta a localização do público

Se fizer sentido para o seu negócio, passe a considerar a localização dos seus potenciais clientes na hora de criar suas segmentações. Direcione ofertas especializadas somente para cidades ou regiões específicas. Um consumidor em potencial pode ter mais chances de se interessar pela sua oferta se ela for direcionada para o local onde ele está, especialmente se você possuir loja física e desejar usar o e-mail marketing como forma de divulgar a mesma.

4. Aplique a personalização no assunto

Todas essas dicas para personalizar campanhas de email marketing são bastante eficientes, mas lembre-se da importância de tornar sua linha de assunto o mais atrativo possível. Uma forma de garantir isso é aplicando essas possibilidades de personalização nesse espaço. Afinal, se ele não é atrativo, o seu público tende a nem abrir sua campanha.

5. Detecte quais escolhas geram melhores resultados

Para ter certeza de qual estratégia de personalizar campanhas de email marketing está trazendo retornos melhores para a sua marca, basta olhar para os números. Consulte relatórios de performance dos seus envios regularmente e tenha atenção especial às decisões tomadas em relação à personalização. Veja quais tipos receberam melhores resultados e leve essa informação em conta ao planejar seus próximos disparos.

Personalizar campanhas de email marketing não deve ser visto como algo opcional. Cada vez mais a concorrência pela atenção do público aumenta, portanto você deve sempre procurar entregar a ele um conteúdo que gere o máximo de identificação possível. Senão, ele dificilmente vai se engajar com suas campanhas e sua marca perderá visibilidade. Reveja as suas estratégias e implemente essas novas ideias.

Vamos continuar conferindo mais conteúdo sobre email marketing? Veja aqui no blog tudo o que você precisa saber sobre a importância do CTA em seus envios.

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