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Nada mais importante e significativo do que comemorar o Dia das Mães homenageando esta pessoa tão importante em nossas vidas! Além de ser uma data tão especial para as famílias brasileiras, é uma ótima sazonalidade para o comércio, sendo uma das mais importantes do ano para aumentar o faturamento.
Como todas as empresas se preparam para aumentar seus rendimentos, é importante traçar estratégias para se destacar e atrair os consumidores que desejam agradar suas mães. Selecionamos algumas dicas abaixo para te ajudar nesse objetivo, confira!
Conteúdo
O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano, tanto pelo lado afetivo em homenagear e agradecer todas as mães, quanto pelo comércio, sendo uma das datas de maiores vendas, movimentando milhões de reais. Segundo a reportagem da revista Exame, comparando a data nos anos de 2022 e 2023, as lojas online comercializaram mais de 3 milhões de itens, sendo 23,6% maior do que no ano passado.
Além do aumento nas vendas, as lojas aproveitam essa data para atrair novos clientes e fidelizá-los, por isso, preparam o estoque, contratam empresas de distribuição logística e até variam as opções de seus produtos. Prepare seu planejamento e otimize suas vendas.
Todo o planejamento começa com o calendário e-commerce 2024, confira as datas do comércio eletrônico e antecipe as estratégias que vai utilizar. O Dia das Mães será em 12 de maio, considerada a principal data do comércio do primeiro semestre.
Você pode fazer promoções, enviar cupons de desconto, realizar melhorias no site, fazer posts nas redes sociais e preparar campanhas que sejam mais realistas e menos estereotipadas, com diferentes tipos de mães. Selecione as estratégias que vai utilizar e prepare sua loja.
Além do Dia das Mães, o marketing sazonal deve ser utilizado nas principais datas para o seu comércio, o conteúdo será diferente, porém algumas estratégias podem ser utilizadas em mais de uma campanha sazonal, como o e-mail marketing com cupom de desconto exclusivo para a data em questão.
Para o site e redes sociais, crie uma identidade visual e informe as promoções que você está preparando. Para o blog, crie um post sobre o Dia das Mães com conteúdo que seja relevante para o seu público e que seja condizente com a sua marca. Se o seu objetivo é alcançar novos leads, invista em vantagens para quem realizar a primeira compra.
A organização do estoque para as datas de maiores vendas é essencial para garantir a fidelização de novos consumidores, além de manter os clientes antigos. Conforme os produtos esgotarem, atualize o site rapidamente para não realizar vendas com os prazos errados. Além disso, envie mensagens para recuperar carrinhos abandonados.
Se a entrega é terceirizada, tenha algumas empresas de logística que cumpram os prazos, além de oferecer a opção de entrega expressa para os clientes mais ansiosos. Garantir o cumprimento dos prazos é uma das formas de melhorar a satisfação de compra, além de evitar cancelamentos de quem não conseguiu presentear a mãe na data.
Conheça algumas opções de conteúdos que você pode utilizar como estratégias de e-mail. Inclusive, existem plataformas, como a Mailbiz que contam com editor drag and drop (arraste e solte) para criar campanhas com poucos cliques, basta arrastar os blocos e montar a sua peça. Além da opção de criar landing pages robustas de forma rápida e prática, para suas campanhas sazonais.
Após garantir os resultados positivos do marketing para o Dia das Mães, leia também: Por que apostar no e-mail de pós-venda? E planeje suas estratégias de pós-venda para fidelizar seus consumidores. Até lá!