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Investir em marketing digital deixou de ser uma opção nos dias de hoje. O mercado mudou e as formas de consumo também. Por isso, é fundamental estar presente na web. Se você for um e-commerce, o investimento em marketing digital se torna ainda mais necessário: o seu cliente comprará pela internet e, por isso, ele precisa te encontrar de outras formas por lá também.
O novo consumidor sempre faz uma busca online antes de decidir onde quer comprar, buscando não só comparar preços e produtos, como também descobrir o que os clientes estão falando daquela marca antes de investirem seu dinheiro naquele produto ou serviço. Por isso, é preciso que você esteja na internet não só para apresentar as informações sobre a sua empresa e produto, como também para monitorar o que vem sendo dito sobre você — e resolver as possíveis crises que podem aparecer.
Que tal entender um pouco mais sobre a importância desse tipo de investimento?
Conteúdo
O investimento em marketing digital ajuda a aumentar a visibilidade da sua empresa por meio de anúncios nos mecanismos de busca e campanhas em sites parceiros que possuem públicos semelhante aos seus.
Em conjunto, as redes sociais e sites como “Reclame Aqui” também podem ajudar a melhorar a visibilidade e relacionamento da sua marca com os clientes. Invista na comunicação rápida e prática nas plataformas online para conseguir resolver todas as possíveis dúvidas que seus clientes podem apresentar, mostrando o quanto sua empresa é prestativa e colaborativa com os clientes.
O investimento na experiência do usuário no seu e-commerce pode melhorar o posicionamento da sua empresa. Isso acontece porque, quanto mais otimizado for o seu e-commerce, maior o número de conversões que ele possui.
Quanto maior o número de conversões, mais relevante o Google entende que é a sua loja online, pois ela se mostra confiável. Isso faz com que ele apresente sua loja com prioridade para o usuário ao fazer uma pesquisa por palavra-chave específica.
O investimento em estratégias específicas de marketing digital, como e-mail marketing, pode resultar no aumento do ticket médio da sua loja, além do retorno dos clientes para comprar cada vez mais.
A criação de campanhas promocionais específicas também é uma forma de melhorar o faturamento da sua empresa — como aproveitar datas comemorativas especiais, como dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, natal e black friday, por exemplo.
Para investir em marketing digital no seu e-commerce é preciso seguir alguns passos. O primeiro deles é conhecer as especificidades do seu público para descobrir que tipo de abordagem eles preferem e em quais canais de comunicação online eles estão.
Encontre as palavras-chave mais interessantes para o seu negócio e crie campanhas em cima de cada uma delas, tanto marketing de conteúdo como anúncios nos mecanismos de busca. Crie um planejamento de marketing e mãos à obra.
É fundamental ter um profissional por conta dessa estratégia para acompanhar de perto o desenvolvimento de cada uma das ações. Em casos de investimentos mais intensos, é interessante contratar uma agência especializada para dar o start e suporte necessários para a magia acontecer!
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