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Abrir uma loja virtual não é difícil, porém, há alguns desafios ao longo dessa jornada que devem ser enfrentados logo no início. Um deles é lidar com o estoque e a logística, duas peças fundamentais para a operação da loja.
Essa é uma das principais preocupações de qualquer e-commerce e é por isso que existem diversas alternativas para lidar com ela. Uma delas é o dropshipping.
Ainda não sabe como ele funciona? Então acompanhe este post e entenda com mais detalhes essa maneira de viabilizar a operação de qualquer loja virtual. Confira!
Conteúdo
O dropshipping é um modelo de negócio muito utilizado por empreendedores de e-commerces, marketplaces e lojas virtuais. Ele também pode ser definido como uma técnica de gestão logística, na qual o vendedor não mantém produtos em estoque.
Com esse modelo, o lojista tem condições de trabalhar utilizando o estoque do próprio fornecedor.
O processo do dropshipping é muito simples. O vendedor disponibilizará os produtos normalmente em seu canal de vendas — seu site ou marketplace.
O cliente irá proceder com a compra em seu site e quando ela for confirmada, o lojista encaminhará o pedido diretamente para o fornecedor.
Por fim, caberá ao próprio fornecedor entregar o produto diretamente para o cliente.
Assim como qualquer modelo de negócio, há muitas vantagens em sua adoção, porém também existem pontos de desvantagens.
Por isso, cabe ao lojista ponderar bem esses fatores e avaliar se vale a pena adotar o dropshipping ou não para a sua loja virtual.
Para facilitar a compreensão, elaboramos uma lista rápida enumerando algumas de suas vantagens. Veja:
As desvantagens do dropshipping devem ser analisadas para entender se isso não prejudicará o negócio. Segue a lista:
Agora que você já conhece melhor o dropshipping e tem condições de avaliar suas vantagens e desvantagens, que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais?