Explore os principais insights de marketing por e-mail, WhatsApp e CRM. Baixe grátis o CRM Report 2024!

voltar Voltar
voltar Voltar

Infográfico: indicadores de e-mail marketing em função de dias e horários

  • timer 15/10/2012
  • < 1 de leitura

A empresa Kissmetrics apresentou um infográfico interessante sobre os principais indicadores de e-mail marketing (taxa de abertura, taxa de clique, opt-out, abuse e bounces) de acordo com os dias e horários em que os destinatários mais interagiram.

Vale para reflexão, contudo, não podemos esquecer que estes dados se referem ao mercado norte-americano. No Brasil temos peculiaridades que nos levam a resultados diferentes, ainda que em alguns casos possam haver semelhanças.

Veja o resumo das informações mais importantes:

  1. O segundo horário com maior taxa de abertura foi no início do dia, entre 06:00hs e 10:00hs.
  2. O horário com menor abertura é entre 22:00hs e 06:00hs, é a chamada “zona morta”.
  3. As taxas de reclamações de abuse (spam) e de retornos de e-mails (bounces) são maiores nas campanhas enviadas nos finais-de-semana.
  4. As maiores taxas de abertura e de cliques foram contabilizadas no início da manhã, entre 06h e 10h.
  5. O CTR (relação entre o total de cliques e o total de emails marketing enviados) é maior quando os e-mails são enviados com uma freqüência de 1 a 4 vezes por mês, sendo que acima de 8 envios/mês o CTR apresentou considerável queda.
  6. O horário em que os consumidores mais abrem mensagens promocionais é entre 19h e 22h, pois estão mais relaxados e fora do horário de trabalho em sua maioria. Ofertas de nicho, principalmente vestuário, esportes e fitness apresentaram ótima resposta dos consumidores neste horário.

Como dito lá no início, estes indicadores de e-mail marketing são válidos para REFLEXÃO. Não tome nenhuma decisão importante com base apenas neste estudo! No caso da análise sobre os melhores horários para envio, leia e siga as dicas do tópico “Qual o melhor horário para enviar e-mail marketing?”.

Avalie esse post
Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • linkedin
  • twitter

Veja também

Anterior
Próximo
icone newsletter

Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.