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No comércio eletrônico, as vendas e as oportunidades ocorrem de forma muito rápida. Quando o empreendedor trabalha no próprio negócio ele entende que tempo também é dinheiro, portanto, quanto mais automatizado for o seu trabalho e processo de gestão, maior as chances de converter vendas. Para facilitar o trabalho do dia a dia e automatizar cadastros, produtos, estoque, pedidos e entregas, um sistema de gestão ERP é um aliado, para deixar de lado processos manuais de gestão e aderir a uma administração mais fluida e automatizada.
A gestão de um negócio compreende diversos setores, desde as compras com os fornecedores até a entrega ao consumidor final, passando por organização do fluxo de caixa e notas fiscais. Automatizar os processos de gestão é um caminho eficiente para vender mais e criar presença digital forte sem comprometer a experiência do consumidor.
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Para negócios no meio online principalmente, mas também aplicado para formato de operações híbridas (on e offline), as integrações são importantes e necessárias. Os setores internos quando integrados, atualizam automaticamente compras, vendas, documentos e cadastros, tão importante quanto às integrações aos canais de venda e também aos parceiros logísticos – processos estes que são feitos através de um ERP. Através das integrações, o negócio passa a vender com mais agilidade e eficiência, resultando diretamente nos resultados da empresa.
Contar com um sistema de gestão integrado é a base para ter uma vantagem competitiva perante os concorrentes, tanto nos processos gerenciais internos, quanto nas integrações aos canais de venda e parceiros de entrega. Pode parecer um detalhe, mas quando o negócio passa a vender online em múltiplos canais, é preciso ter controle exato sobre cada item vendido, faturado e entregue, caso contrário, o negócio passará a falhar com o consumidor e tenderá a vender menos por baixar o nível de reputação perante o cliente.
Um exemplo de integração é quando um produto é vendido ele automaticamente é retirado da contagem do estoque pelo sistema e é contabilizado como venda. Após isso, já são encaminhados para o processo de logística, que compreende a separação, embalagem e envio do produto. Imagine isso em grande escala, a integração é um processo fundamental para manter as vendas ativas.
Algumas dicas podem gerar resultados cada vez melhores na performance de vendas, separamos algumas:
O sistema de gestão ERP online organiza o fluxo operacional do negócio, e isso por si só já é uma grande vantagem, mas outras podem ser destacadas:
Se ainda não é cliente Bling, use o cupom #mailbiz e faça um teste grátis para conferir na prática as formas que um ERP online e em nuvem podem ajudar na automatização do seu negócio e na consequente facilidade nos processos de gestão. Vender online é uma grande oportunidade mas também um desafio onde o empreendedor deve estar munido de ferramentas que auxiliem a gestão e o escalonamento das vendas.