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Para aumentar o alcance de suas campanhas de e-mail marketing, muitas empresas buscam um “atalho” e investem na compra de lista de e-mails. Este é um erro comum, que irá prejudicar os resultados de suas campanhas atuais e futuras, fazendo com que as mensagens de sua empresa sejam marcadas como SPAM, já que você estará enviando mensagens para várias pessoas que não estão interessadas em seus produtos e serviços. Enfim, isso não funciona. Não existe esse atalho!
Sendo assim, a melhor maneira de aumentar sua lista de e-mails é investindo em práticas que vão garantir um crescimento saudável e sustentável, sem prejudicar a sua marca ou os resultados de sua empresa. Continue a leitura e descubra 4 dicas para ter mais assinantes e aumentar a sua lista de e-mails. Acompanhe!
Conteúdo
Uma das melhores práticas para ajudar a aumentar sua lista de e-mails é investindo na produção de conteúdo de qualidade para o seu público de interesse. Este conteúdo deve ajudar seu público a solucionar os problemas do seu dia a dia, ensinando as melhores práticas do mercado e mostrando ações que podem facilitar a conquista de seus objetivos.
Criando este tipo de conteúdo você fará com que as pessoas tenham interesse em acompanhar as novidades de sua empresa e se inscrevam voluntariamente em sua newsletter para receber novos conteúdos.
Muitas pessoas não se cadastram em sua lista de e-mail simplesmente porque não sabem que sua empresa oferece este serviço. Por isso é muito importante que você divulgue a sua newsletter em todos os canais disponíveis, destacando os benefícios dela e convidando as pessoas a se inscreverem de forma voluntária.
Inserir um link na assinatura de todos os seus e-mails normais do dia-a-dia pode ser uma boa ideia, assim, você convida as pessoas a receberem os e-mails enviados por sua empresa. Esta é uma atitude simples que pode fazer toda a diferença em sua estratégia para captar mais e-mails, aumentando o alcance de sua empresa.
Para aumentar a sua lista de e-mails é preciso que você ofereça para seus clientes motivos suficientes para justificar a sua inscrição na newsletter de sua empresa. Uma boa alternativa é oferecer benefícios como a oferta de promoções especiais, conteúdo exclusivo ou, até mesmo, serviços disponíveis apenas para quem participa de sua lista de e-mail.
Materiais ricos como e-books, planilhas e webinars podem ser oferecidos como uma exclusividade para quem se inscreve em sua lista de e-mails, fazendo com que eles ofereçam suas informações de contato em troca do acesso a estes materiais.
Gerenciar toda a sua lista de e-mails não é tarefa fácil. Além de automatizar o cadastro de clientes, é indispensável que você ofereça ferramentas para que seu assinante possa se descadastrar sempre que achar necessário.
Contrate uma boa ferramenta de automação de e-mail marketing, que otimize a criação, o envio e a análise dos resultados de sua campanha. Uma ferramenta eficiente permitirá que você segmente suas campanhas de forma rápida e fácil, garantindo que seus assinantes continuem interessados em suas mensagens.
Esta ferramenta também vai ajudar a otimizar o seu trabalho, reduzindo as chances de sua empresa cometer erros que prejudiquem sua estratégia.
Se você tem dúvida sobre como escolher uma ferramenta de email marketing, leia este artigo e tire todas as suas dúvidas!
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