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Chegou o novo módulo de landing page da Mailbiz

  • timer 12/02/2021
  • 4 min de leitura

Um novo módulo de landing page acabou de ser lançado pela Mailbiz, que foi criado para oferecer ainda mais facilidade e agilidade. A ferramenta traz um portfólio completo de layouts editáveis para diversos nichos de e-commerce, gera lista de e-mails de forma automatizada e facilita a visualização do sucesso de uma campanha. Além disso, o cliente conta com orientações de um especialista em e-mail marketing, preparado para auxiliar na definição da melhor estratégia.

O número de compradores digitais deve chegar a 2,14 bilhões em 2021, o que representa 27,4% da população mundial, segundo a Statista. E, até 2040, 95% de todas as compras serão realizadas na internet, conforme a Fortunly, empresa de finanças. Com tantos clientes e ótimas projeções para os próximos anos, os negócios online precisam encontrar formas de se destacar no mercado e entregar uma ótima experiência de compra e interação ao consumidor, o que já começa na landing page. 

A landing page costuma ter menos elementos do que uma homepage e é focada em apenas uma missão: gerar conversões. Para os negócios, essas páginas específicas significam mais oportunidades de construir relacionamento com os leads ou clientes, compreender o perfil desses usuários e fornecer informações necessárias para o time de vendas realizar conversões. Isso ocorre porque essa página oferece materiais ricos (como e-books, listas ou pesquisas), promoções ou qualquer outro tipo de entrega em troca de informações do cliente, como e-mail e telefone – claro, sempre respeitando as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Pensando em todas essas oportunidades, a Mailbiz criou um novo módulo de landing page totalmente atualizado, facilitando a criação de páginas para os mais variados nichos de e-commerce, sendo uma plataforma prática e funcional tanto para os pequenos negócios quanto para os médios e grandes. 

Conforme a Sweor, empresa de anúncios pagos, o design de uma página pode causar um impacto considerável no negócio, já que leva apenas 0,05 segundos para os clientes formarem uma opinião sobre o site de um negócio – se eles gostam ou não do seu site, se vão ficar ou sair. Junto a isso, 75% dos consumidores costuma julgar a credibilidade de um negócio apenas pelo design de uma página da empresa, e 38% afirmam que não interagem com páginas que apresentam conteúdos ou layout que não sejam atrativos – isso significa que o design de uma landing page deve estar entre as prioridades do e-commerce. 

“A galeria de templates da plataforma é robusta e composta por layouts editáveis, que podem ser personalizados conforme a necessidade do cliente”, explica Lucas Brum, especialista em e-mail marketing da Mailbiz.

A ferramenta permite modificar cores, imagens e fontes, além de desenvolver páginas do zero. A partir de blocos de edição e do modo drag and drop (arraste e solte), criar e formatar uma landing page se torna mais ágil na tarefa de edição de páginas. 

Outras facilidades trazidas pela plataforma de criação de landing page são a centralização da captação de e-mails e o envio automático de mensagem personalizada em todas as páginas criadas na ferramenta. Assim, você consegue segmentar o público de forma automática e, logo em seguida, enviar um conteúdo ou anúncio que faça sentido para o perfil dele.

 Na ferramenta da Mailbiz, as informações de todas as campanhas são mostradas em um dashboard (painel digital), permitindo a visualização e controle de dados como acessos e conversões. “O lojista pode conferir suas campanhas em formato de ‘top 10’, que destaca as dez ações mais eficientes, e também tem acesso ao histórico das demais ações”, explica Lucas sobre o funcionamento do dashboard. Desta maneira, processos muito importantes para o e-commerce, como coleta de dados, criação e monitoramento das estratégias, se tornam automáticos e mais eficientes. 

Para criar e ativar uma landing page na ferramenta da Mailbiz, você não precisa deixar de lado o endereço online (URL) do negócio, pois há a opção de utilizar seu próprio domínio. Assim, a identidade e personalidade do e-commerce se estende desde as cores e imagens até a própria URL.

Ainda que você saiba configurar uma landing page, para extrair o melhor rendimento da sua página, é fundamental estruturar e aplicar uma tática para atingir seu objetivo. Desta forma, a plataforma da Mailbiz, além das funcionalidades já citadas, conta com um time de especialistas em e-mail marketing preparados para auxiliar na elaboração de uma estratégia eficaz e específica para o seu negócio. 

As funções facilitadoras e de rápida aplicação da plataforma de landing page da Mailbiz, somada às suas vantagens nas questões estratégicas do e-commerce, a tornam uma verdadeira “canvas das landing pages”, já que dinamiza a criação de páginas e é extremamente útil no monitoramento das campanhas, que são características do famoso modelo de negócios canvas, conhecido por facilitar fluxos e processos em poucas etapas.

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>> 10 práticas para potencializar a entregabilidade do e-mail marketing
>> O que é preciso ter no seu e-commerce para vender mais?

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