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Cada vez mais as pessoas estão comprando produtos pela internet e, ao mesmo tempo, o número de e-commerces tem aumentado de maneira exponencial. Ter uma loja virtual possui vários desafios diários: atrair clientes é um deles.
Com tantas opções de lojas espalhadas pela internet, as chances de destaque diminuem. Saber como funciona um comparador de preços para e-commerce ajudará a sua loja a destacar no mercado.
Calma, se você não souber o que é um comparador de preços. Neste artigo, explicaremos o que é, como funciona, quais suas vantagens e como utilizar em seu e-commerce.
Confira!
Conteúdo
Comparadores de preços são sites que exibem vários produtos/serviços com seus preços em diversas lojas. Os sites coletam diversas informações sobre determinado produto das lojas participantes e exibem na página de resultados, de acordo com os critérios de busca do usuário.
Esse tipo de serviço auxilia o consumidor a escolher qual a melhor oferta para o produto em questão, já que é possível conferir os preços e a confiabilidade da empresa.
E, para os lojistas, ele consegue aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes. O público que acessa esses sites costuma ser composto por pessoas que já tomaram sua decisão de compra e estão procurando a melhor oferta.
Por reunir várias informações sobre os produtos em um mesmo lugar, ele possibilita aumentar as vendas da sua loja virtual. Como se trata de um comparativo com concorrentes, sua empresa tem a possibilidade de passar mais credibilidade para os compradores.
Os comparadores de preços podem aumentar o número de visitantes em seu e-commerce, já que o comprador é direcionado para a sua loja virtual, assim que clicar na sua oferta.
Outra vantagem é analisar o que a concorrência está fazendo. Como todas as ofertas sobre um produto ficam na mesma página, é possível comparar os seus preços com os da concorrência, a fim de identificar se a sua loja virtual está adequada aos valores praticados pelo mercado.
Após comparar seus preços com os da concorrência, verifique se os valores estão competitivos e, se for necessário, ajuste-os. Não deixe de conferir como está o Custo de Aquisição de Clientes (CAC); se estiver alto, não compensa entrar em um comparador.
Se sua loja virtual comercializa produtos customizados, os comparadores de preços não são adequados para seu e-commerce. Os consumidores acessam esses sites para comparar as ofertas de produtos ditos como commodities — aqueles produtos que são vendidos em várias lojas.
Assim como um anúncio em outras mídias digitais, um e-commerce que deseja participar de um comparador de preços e ser competitivo precisa possuir boas fotos, boa descrição do produto e uma ótima avaliação dos consumidores, além de bons preços, obviamente.
DICA: Cuide para não ingressar em um comparador de preços apenas com foco em preço, pois por mais que este seja um fator de grande importância, o consumidor leva outros fatores em consideração, principalmente sua avaliação pelos consumidores e o nível de reclamações em sites como o Reclame Aqui.
Ingressar em um comparador de preços é uma questão que deve ser analisada após analisar fatores específicos da sua loja virtual. Utilizar todas as ferramentas que estão à disposição torna o uso desse canal de vendas mais proveitoso, tanto para os seus clientes quanto para sua loja virtual.
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