🛒 O WhatsApp chegou na Mailbiz! Conheça o Jornadas PRO e venda até 3x mais! Comece agora 

fechar
voltar Voltar
voltar Voltar

Como otimizar os envios de e-mail marketing com templates dinâmicos

  • timer 12/06/2023
  • 3 min de leitura

ATUALIZADO EM 12/12/2023

O e-mail marketing é um canal fundamental para construir relacionamento entre clientes e empresas. Afinal, ele é responsável por guiar o cliente por todo o processo do funil de vendas e, assim, gerar fidelização com a marca. E já pensou em poder criar os seus e-mails marketing e se comunicar com os seus clientes com muito mais agilidade e eficiência? É isso que os templates dinâmicos proporcionam.

Leia mais:
>> Gif em e-mail marketing: conheça as vantagens e como criá-lo 

>> Aproveite as principais datas do e-commerce para vender mais em 2022 

A Mailbiz acaba de lançar essa nova funcionalidade. Os templates dinâmicos permitem agilizar bastante a criação de campanhas dentro do editor de e-mail marketing. Esse recurso traz as informações dos produtos diretamente do seu site para o corpo do e-mail.

Como funcionam os templates dinâmicos?

Os templates dinâmicos são uma solução que facilita muito a operação de quem trabalha com e-commerce e usa o e-mail marketing como um canal para atrair, fidelizar e se relacionar com os clientes.

Para aproveitar a solução, basta informar a URL do produto, que nós trazemos, automaticamente, o nome, a foto, o preço e o link dos produtos desejados, diretamente da sua loja virtual para o corpo do e-mail.

E o melhor de tudo é que os templates dinâmicos não impactam em nada no visual do seu e-mail marketing. Ou seja, você pode usar tanto um layout já pré-pronto criado pela Mailbiz ou adaptar de acordo com o layout que você costuma usar nos seus disparos.

A solução é integrada com quais plataformas?

Atualmente, os templates dinâmicos da Mailbiz estão disponíveis para as seguintes plataformas de e-commerce:

  • Bagy;
  • BW Commerce;
  • Linx;
  • Loja Integrada;
  • Magazord;
  • Mercado Shops;
  • Nuvemshop;
  • Simplo7;
  • Tray;
  • Uoou Solutions;
  • Vtex;
  • Wake;
  • Jet.

Por que devo apostar nessa solução?

Como sempre falamos, o e-mail marketing é um ótimo canal para as marcas se comunicarem com o seu público. Para se ter uma ideia, de acordo com a Statista, em 2020, o número de usuários de e-mail chegou a 4 bilhões, e a projeção é que, até 2025, esse número cresça para 4,6 bilhões. Ou seja, mais da metade da população mundial tem um endereço eletrônico. 

Mas para se diferenciar entre tantos outros e-commerces que também buscam construir relacionamento com os clientes através do e-mail marketing, é preciso buscar cada vez mais agilidade e eficiência nos disparos. E é a isso que se propõem os templates dinâmicos. Como benefícios, podemos citar:

Economia de tempo

Usando a funcionalidade dos templates dinâmicos, você garante economia de tempo na criação das suas campanhas de e-mail marketing. Como a solução puxa as informações e as imagens diretamente do site da sua loja virtual, você não precisa escrever cada texto do e-mail, bem como não precisa subir as fotos do seu computador para a ferramenta. É uma ótima opção para quem não tem muito tempo disponível para dedicar à montagem do layout do e-mail, mas também não quer perder a qualidade do conteúdo que será enviado.

Segurança

Por falar em qualidade, é fundamental que as informações que você coloca no seu e-mail marketing sejam coerentes com o que você oferece no site da sua loja virtual, certo? Isso gera confiança e transparência na relação da marca com o cliente. Portanto, trazer imagens, preços e descrições diretamente do seu site, apenas a partir da URL, garante que o conteúdo estará sempre correto, de acordo com a sua loja virtual.

Links corretos

Além de ser essencial que informações como imagens, preços e descrições estejam totalmente de acordo com o seu site, de nada vai adiantar esse cuidado se você não levar o cliente para o link correto. Imagina oferecer uma camiseta vermelha no e-mail marketing, mas, quando o cliente clica no link, ele é direcionado para uma calça social preta. Já pensou a decepção que esse erro pode causar no usuário? Então, com os templates dinâmicos, você não corre esse risco, pois os links para encaminhar o cliente para o site estarão sempre certos, já que você puxou a URL de lá.

Esperamos que este artigo ajude você a usar essa nova funcionalidade que estamos oferecendo para criar e-mails com mais agilidade, contribuindo na comunicação com o seu público. Afinal, o sucesso de cada cliente é o que nos move. Atuamos com confiança, transparência e muito trabalho em equipe para, juntos, transformarmos o seu negócio.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a alavancar as suas vendas com estratégias de e-mail marketing.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • linkedin
  • twitter

Veja também

Anterior
Próximo
icone newsletter

Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.