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Por Leandro Ratz
Vender em Marketplace está no hype, para lojistas que estão digitalizando as operações e iniciando no mercado de comércio online, o Marketplace pode ser uma das melhores estratégias comerciais para alavancar as vendas. E para quem está vendendo há algum tempo, já deve ter notado o quão relevante são esses canais de vendas.
Assim, trago a seguinte reflexão: qual é o verdadeiro benefício de vender no Marketplace?
Antes de responder, quero compartilhar um pouco minha experiência nessa área. Iniciei minha carreira como gerente comercial em uma operação de vendas online numa loja de eletroportáteis no interior de São Paulo, e depois disso nunca mais parei de trabalhar com Marketplace, eu ainda tinha meus 20 anos quando atingimos um faturamento próximo a R$ 200.000 mil. Em seguida comecei a ter contato com outras categorias, em uma agência onde já trabalhava como consultor de Marketplace, até chegar a coordenar uma operação de loja que chegou a faturar pouco mais de R$ 4.000.000 milhões na Black Friday de 2018.
Hoje, atuo como responsável pelas contas estratégicas do Hub de integração para Marketplace, Anymarket. Se não o maior, o melhor no mercado, e não porque eu estou lá, mas porque entendo a necessidade dos lojistas, sei muito bem quais são as maiores dificuldades e já trabalhei com outras empresas anteriormente.
Vou compartilhar o que eu aprendi até hoje, com o objetivo ajudá-los a não apenas vender mais, mas trabalhar melhor os canais de Marketplace. A seguir, assiná-lo em tópicos o melhor caminho para iniciar a sua jornada no Marketplace.
Depois desses três pontos acima, pensando em como vender em Marketplace, entramos em estratégias para aumentar suas vendas e ter lucro:
Essas são algumas dicas para que você monte sua estratégia, pois não existe uma única forma de fazer vendas em Marketplace, mas sim, técnicas diferentes para cada tipo negócio. Quanto mais e melhor você trabalhar os pontos citados neste artigo, resultados em vendas e lucro serão potencializados. A resposta para a pergunta no título do artigo depende só de você!
Sobre o autor
Leandro Ratz tem experiência com varejo, e-commerce e Marketplace, com atuação direta em grandes lojistas e como consultor de Marketplace para grandes marcas. Atualmente está no ANYMARKET, responsável pelas contas estratégicas na plataforma.
ANYMARKET
O ANYMARKET é uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo de e-commerce. Hoje, possui mais de 1.400 lojas ativas e mais de 30 integrações com marketplaces.
Para clientes Mailbiz que já vendem em marketplaces e querem expandir seus canais, o ANYMARKET tem benefícios para essa parceria! Solicite seu benefício pelo e-mail: parcerias@anymarket.com.br