🛒 O WhatsApp chegou na Mailbiz! Conheça o Jornadas PRO e venda até 3x mais! Comece agora 

fechar
voltar Voltar
voltar Voltar

Como utilizar o vídeo marketing em seus e-mails?

  • timer 03/01/2017
  • 2 min de leitura

Aprender a utilizar o vídeo marketing em seus e-mails é essencial para uma lista bem nutrida e fiel. Estar sempre apresentando novas ideias e histórias para seu público ajuda a manter uma boa audiência.

Mas, você sabe como fazer isso?

A importância do vídeo marketing

De acordo com uma pesquisa da Wistia, um vídeo aliado a uma boa campanha de e-mail pode aumentar a Taxa de Cliques (CTOR) em mais de 300%. Esse é um número bem impressionante! Com dados desse tipo em mente, várias pessoas acabam se interessando pela ideia.

Devido à tecnologia, contudo, fazer o vídeo carregar diretamente dentro do e-mail acaba sendo uma tarefa menos prática do que deveria ser. E infelizmente, a grande maioria dos provedores e softwares de e-mail ainda não permitem o carregamento de vídeo diretamente dentro do e-mail.

Mesmo assim, isso não significa que você deve esquecer a ideia de usar vídeos em sua estratégia de e-mail marketing! Bem pelo contrário… você DEVE usá-los. Veja a seguir como utilizar o vídeo marketing em seus e-mails.

Os formatos para incorporar

 

1. HTML5

Como já foi dito, nem todos os servidores de e-mail marketing suportam incorporação direta. O HTML5, contudo, possui novos recursos voltados para exibição de vídeo diretamente em qualquer página ou e-mail criado em HTML. Assim, os serviços de e-mail que renderizam o HTML5 e as tags voltadas para vídeos devem permitir rodar o vídeo dentro do e-mail.

Infelizmente, é muito raro um provedor interpretar o HTML5.

O Gmail e o Hotmail, por exemplo, não permitem a visualização de vídeos! Portanto, ao enviar uma campanha otimizada com vídeo incorporado, você estará apenas enchendo a caixa de entrada do seu público com algo que nunca será visto.

2. Imagem estática

Existe, porém, uma forma muito simples e inteligente de levar sua audiência a assistir os seus vídeos. De forma simples e direta, você insere uma imagem do seu vídeo com o símbolo de “play” no meio desta imagem. Em uma olhada rápida, o leitor vai imaginar que aquilo já é o vídeo, mas, na verdade, ele estará sendo levado para outra página.

E o melhor: isso funciona em toda plataforma de e-mail marketing e abre no Gmail, Hotmail, Yahoo! e qualquer outro serviço.

Uma estratégia bem interessante é usar o autoplay na página destino. Com isso, quem clicar na miniatura do vídeo no corpo do e-mail será levado diretamente para uma página na qual o vídeo começa sozinho. Assim, é possível apresentar logo de cara o conteúdo para o público.

O objetivo do vídeo

Seus vídeos devem ter um objetivo. De acordo com o MarketingProfs, existem quatro motivos para enviar um vídeo ao seu público:

  1. Ensinar algo;
  2. Contar uma história;
  3. Falar diretamente;
  4. Mostrar os bastidores.

É claro que o tipo de conteúdo e a linguagem usada vão variar de acordo com o seu nicho de atuação. Mas, basicamente, é isso o que se deve ter em mente.

Lembre-se que incorporar vídeos à sua campanha pode trazer um retorno extremamente positivo de engajamento. Mas é necessário conhecer o seu público muito bem e escolher o melhor conteúdo possível para ele.

Com isso em mente, o vídeo marketing acaba se tornando um grande aliado para gerar conteúdo para sua lista de e-mails. Concorda? Então, nos siga no Facebook e no Twitter para receber mais dicas assim.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • linkedin
  • twitter

Veja também

Anterior
Próximo
icone newsletter

Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.