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Todos os dias, surgem notícias de que novos meios de comunicação estão surgindo para finalmente substituir o e-mail. No entanto, ele permanece forte enquanto outras plataformas ainda se esforçam para tentar entregar pelo menos metade dos números que ele entrega.
Segundo o Mailigen, e-mails entregam 18 vezes mais conversão do que os demais canais. Isso acontece porque se trata de um meio bastante próximo do público, que interage ativamente se inscrevendo para receber novidades. Esse gesto serve como um forte indicador de quem quer fazer negócio.
Ainda não se convenceu? Então, confira 5 razões pelas quais o e-mail marketing ainda funciona:
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O número de pessoas que usam e-mail é cerca de três vezes o total de usuários do Facebook e do Twitter juntos. Isso fica bastante nítido quando nos lembramos de que um endereço de e-mail é necessário para várias atividades on-line, então quase todo mundo possui um. Além disso, o e-mail é uma excelente forma de impactar um público que não seja atuante em redes sociais.
O e-mail marketing ainda funciona porque é possível mensurar diversos aspectos da sua performance de um jeito bem detalhado. Assim, você possui um caminho para sempre garantir os melhores resultados.
Com possibilidades sofisticadas de tracking, é possível ver quem abriu seu e-mail e em quais links clicou, além de ser capaz de determinar quem comprou de você ou não. Todos os dados colhidos em uma campanha podem servir para nortear os rumos da próxima.
O e-mail é um dos poucos canais de comunicação da sua empresa que pertence exclusivamente a ela. Todo o espaço dele pode ser controlado por você, o que nem sempre acontece com outras plataformas, como Facebook ou Twitter, por exemplo.
Nelas, você precisa se adequar a um padrão preestabelecido e acaba dividindo audiência com aquele site. No e-mail marketing, é você quem dita as regras.
Este item pode não fazer sentido para entender como o e-mail marketing ainda funciona. Afinal, entendemos as redes sociais como canais bem mais interativos do que o e-mail, certo? Não é bem assim.
Para começar, uma newsletter disparada para clientes de uma loja de roupas possui infinitas possibilidades para oferecer interatividade ao seu público. Ela pode trazer em seu espaço links para visualizar melhor os produtos, compartilhá-los com os amigos, adicionar itens ao carrinho de compras, entre outros.
Mesmo com novos canais de comunicação surgindo todos os dias, o e-mail marketing permanece como aquele que traz mais retorno às empresas. Segundo estatísticas da indústria, ele gera cerca de US$ 38 para cada US$ 1 investido.
Nenhum outro meio de divulgação conta com um número tão expressivo. Para melhorar ainda mais, precisa de relativamente pouco investimento e garante um público mais interessado em comprar.
O e-mail está mais vivo do que nunca, aproveitando todo o avanço tecnológico da atualidade para oferecer mais possibilidades no marketing e entregar resultados cada vez melhores às suas campanhas. Basta utilizar seus benefícios de maneira estratégica e sempre analisar cuidadosamente os dados mensurados.
Agora que você já sabe de todas as vantagens do e-mail marketing para a comunicação, deixe a sua caixa de entrada mais informativa: assine a nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre estratégias de alta performance.