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E-mail marketing, blog, redes sociais, links patrocinados… O marketing digital conta com diversos canais à sua disposição para oferecer bons resultados a quem desenvolve uma boa estratégia. Mas este trabalho não deve ser feito de forma isolada: o segredo para o sucesso está em integrar todos estes meios de maneira inteligente para obter um retorno de qualidade superior.
Um exemplo de boa combinação é o Facebook e o e-mail marketing. Aparentemente pouco relacionados, estes dois canais têm tudo para levar você para perto dos seus objetivos.
Conteúdo
Você está satisfeito com os números que vem conquistando com seu e-mail marketing? A saída para uma renovação pode estar em integrá-lo com o Facebook da sua empresa. Estes dois fronts de atuação trabalham bem sozinhos, mas conseguem atingir um patamar completamente inédito de eficiência ao se combinarem.
Além de facilitar o compartilhamento do conteúdo do seu e-mail marketing no Facebook, você também pode usar os dados dos seus usuários para criar campanhas eficientes ao investir em anúncios na rede social. Estes canais estão mais ligados do que você imagina e são capazes de trazer resultados surpreendentes.
Não faz mais sentido apostar em experiências isoladas no marketing digital. As pessoas querem contatos significativos com as empresas e você pode ter um contato muito mais próximo com elas ao integrar os seus esforços. Você só tem a ganhar com esta tendência: pode obter mais visibilidade para o seu conteúdo e aumentar a satisfação da sua audiência.
Agora que você já entendeu a importância de utilizar estes dois canais em conjunto, chega a hora de planejar a implementação desta iniciativa. A seguir, veja algumas das melhores formas de integrar Facebook e e-mail marketing para obter os resultados que você está buscando:
Aumente as chances de seu conteúdo ser visto por mais gente. Inclua um botão de compartilhamento do Facebook no seu e-mail marketing em espaços fáceis de visualizar.
Para conquistar inscrições no seu e-mail marketing, você precisa divulgar seu formulário de cadastro. Publique links para ele na sua página no Facebook e aproveite a visibilidade desta rede social para obter novos inscritos.
O Facebook possui uma funcionalidade que permite encontrar público muito semelhante ao dos seus inscritos no e-mail marketing para impactar com publicidade na rede social, chamada de audiência lookalike. A partir daí, você consegue maximizar suas chances de sucesso, já que está apostando em um público com grande potencial.
Não importa qual decisão você toma neste estágio: ela não deve ser eterna. Todos os dias podem surgir novos conceitos que transformam completamente a forma como o público utiliza o meio digital e você precisa se antecipar a tudo isso em busca de oportunidades.
Tudo pronto para começar a sua estratégia de combinar Facebook e e-mail marketing? Lembre-se da importância de criar um planejamento estratégico que leve em consideração as características e necessidades do seu público para desenvolver uma comunicação adequada. Além disso, busque outras possibilidades de integração para suas campanhas: você pode descobrir novos caminhos para seguir.
Falando em Facebook, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e espalhar conhecimento para mais gente! E curta a nossa página!