Milhares já recebem nossa news. Vai ficar de fora?
Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-mail marketing e e-commerce.
📊 Já viu o novo Dashboard de CRM?Vem conferir!
O Twitter demonstra estar focado em fornecer soluções para marcas que querem obter receitas a partir da sua rede social. Recentemente, o Gerente de Produto Mitali Pattnaik anunciou através do blog Twitter Advertising o lançamento de um recurso chamado “Lead Generation Card”, que permite aos usuários do Twitter efetuar uma espécie de opt-in diretamente dentro de um tweet. Quando você clica para expandir o tweet sobre determinada empresa ou produto, você verá uma opção para cadastrar o seu email, sendo que o email de login no Twitter já virá automaticamente preenchido.
Veja na imagem abaixo um exemplo de como isto irá funcionar:
Fonte da imagem: blog Twitter Advertising
O novo recurso foi testado junto à algumas marcas, como New Relic e Priceline. O Twitter pretende tornar o recurso disponível também para as pequenas empresas mundialmente no futuro, contudo, não informou quando isto deve ocorrer.
Esta solução pode trazer excelentes resultados ao e-commerce, pois além de captar o e-mail, permite captá-los com segmentação de interesse, já que cada tweet pode conter a divulgação de um produto ou categoria específica. É melhor do que o tradicional opt-in da página inicial do site, onde normalmente não se coleta em qual produto, marca ou categoria a pessoa possui real interesse.
Fica evidente que o Twitter está focado em aumentar a capacidade das redes sociais gerarem conversão em vendas. As redes sociais são importantes e devem ser usadas para manter e criar relacionamentos entre marca e consumidor, mas ainda vemos que estão distantes de ser um canal de prospecção e conversão. Com a possibilidade de obter e-mails de seguidores da marca dentro de um tweet, ainda que não gere uma conversão imediata, as redes sociais começam a dar importantes passos no sentido de trazer novas vendas para o e-commerce. A conversão em si poderá vir logo depois, através do grande poder do email marketing segmentado. A nós, brasileiros e profissionais do marketing digital, cabe aguardar que a novidade esteja disponível por aqui. Que não demore muito!
Com informações de: Advertising Blog do Twitter.
Leia também: O poder oculto do email marketing