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A newsletter é um poderoso meio para se comunicar com seu público de forma mais pessoal. Essa forma de comunicação, quando bem trabalhada, deixa mais clara sua intenção de ajudar sua audiência e reforça a presença da sua marca no imaginário social. Para lhe ajudar a ter novas ideias, separamos 3 modelos de newsletter incríveis para inspirar.
Para facilitar sua pesquisa e ajudar você a começar hoje mesmo a enviar newsletters para seu público, elaboramos este artigo. Aqui separamos 3 aspectos de newsletters que fazem delas um sucesso para as marcas que os utilizam. Confira!
Conteúdo
As empresas trabalham com produtos diferentes e posicionamentos diversos, de acordo com cada público. Logo, as estratégias de e-mail marketing também não são as mesmas — afinal, nem sempre o modelo que foi um sucesso para uma marca terá o mesmo efeito para outra.
É preciso avaliar as várias opções existentes, para depois escolher e adaptar a comunicação de forma mais adequada a seu público. Vamos aos exemplos?
A linha de assunto de uma newsletter é o responsável pela primeira impressão que o leitor tem da mensagem. Por isso, se a empresa não investe em assuntos que despertem curiosidade do público, ainda que o e-mail seja excepcional, ele sequer será aberto pelo usuário.
A Outbound Marketing é um exemplo a se seguir, pois se destaca pela ousadia dos assuntos utilizados. E, claro, os títulos condizem perfeitamente com a mensagem enviada. Veja abaixo alguns exemplos utilizados pela empresa.
A newsletter da Runrun.it segue a filosofia do “menos é mais”, em que o foco está em destacar poucos conteúdos — porém, objetivos e cuidadosamente selecionados.
Isso não quer dizer que utilizar diversos links e criar newsletters mais extensas esteja errado. É preciso entender seu público e quais as suas preferências. Faça testes com as newsletters, identifique se os leitores de suas mensagens preferem grande variedade de temas ou conteúdos mais enxutos, porém criativos e personalizados.
A curadoria de conteúdo — processo de adequação da comunicação e divulgação segmentada da mensagem — é uma das finalidades principais de uma newsletter. Afinal, é a chance de utilizar o e-mail marketing para aumentar o tráfego no blog e entregar conteúdo selecionado diretamente ao assinante.
É essa a estratégia utilizada pela Beard, que seleciona o melhor conteúdo de seu blog (matérias exclusivas sobre cuidados com a barba) e envia para seus leitores.
Parece simples, mas, com a falta de tempo, ainda que seu público se interesse pelo assunto de seu blog, nem sempre ele terá disponibilidade ou se lembrará de acessá-lo para ler o conteúdo. Então, cabe a você selecionar o melhor para ele.
A newsletter possibilita que sua empresa mantenha um relacionamento constante com seu público, aumente o tráfego de seu blog e, como consequência, o número de conversões. Neste post, mostramos diferentes modelos de newsletters para ajudar você a desenvolver sua própria e poderosa ferramenta para melhorar seus resultados com marketing digital. Pesquise seu público, faça testes e mãos à obra!
E você, conhece outros tipos de newsletter? Deixe seu comentário aqui no blog e torne a experiência de outros leitores ainda mais rica.