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Em termos simples, o remarketing é uma maneira de o lojista de e-commerce reimpactar clientes que já visitaram o seu site ou demonstraram interesse nos seus produtos ou serviços, mas não chegaram a fechar a compra, além de resgatar aqueles clientes que já compraram de você. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre como reduzir custos de remarketing com apoio do e-mail marketing para te ajudar a vender mais.
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É comum os lojistas optarem por fazer remarketing pelas redes sociais ou por anúncios pagos. Mas usar o e-mail marketing com essa finalidade traz vantagens que vão além de reduzir custos. Com os e-mails dos usuários em mãos, você pode reimpactar o cliente que já comprou na sua loja e aproveitar a sua lista de contatos para também segmentar a sua base nas redes sociais (lookalike).
Conteúdo
É possível trabalhar com três canais para remarketing: pelo Google Ads (rede de display e rede de pesquisa), pelo Facebook Ads e por e-mail marketing. Porém, quando falamos de anúncios, o custo pago para fazer remarketing pode até mesmo inflacionar com o tempo.
Isso significa que é possível que, hoje, você pague X por clique, mas será necessário pagar X+Y no mês seguinte para obter os mesmos resultados. Vamos conhecer alguns custos de anúncios atuais? Confira a seguir:
Para reexibir anúncios para o seu público-alvo através do Google Ads, os valores de custo por clique (CPC) ficam, em média, de R$ 0,75 a R$ 3,50.
O custo médio para anunciar no Facebook Ads atualmente fica entre R$ 2 e R$ 12 por semana.
Ao pedir o contato do cliente em troca de algum benefício – como desconto na primeira compra, dicas sobre como usar um produto, brindes especiais – ou a partir da base de cadastro da newsletter, é possível reduzir custos de remarketing, aproveitando as informações para lançar campanhas e fazer o cliente percorrer toda a jornada de compra até chegar à conversão.
Com ajuda do e-mail marketing, reduzir custos de remarketing se torna uma maneira eficaz e mais barata para alcançar os seus clientes em potencial. Saiba como é possível fazer isso:
Em primeiro lugar, você precisa configurar a sua lista de remarketing. Isso pode ser feito a partir da análise do histórico de visitas ao seu site e do histórico de compras dos clientes que já adquiriram produtos ou serviços na sua loja online. Assim, você usa essa lista para enviar e-mails direcionados a esses visitantes ou clientes inativos.
Em seguida, é necessário criar uma campanha de e-mail marketing específica para os seus esforços de remarketing. Isso deve incluir linhas de assunto, pré-cabeçalho e conteúdo projetados para reengajar clientes em potencial e incentivá-los a converter.
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É importante segmentar a lista de remarketing em diferentes grupos com base no nível de envolvimento do usuário com a sua marca. Por exemplo, como já falamos, você pode ter um grupo para quem já comprou e é um potencial cliente para recompra e outro grupo para visitantes do seu site que demonstraram interesse em um produto ou serviço, mas que não fecharam negócio. Isso permite que você envie e-mails mais direcionados e personalizados.
Fazer remarketing por e-mail marketing também passa por incentivar os clientes em potencial a fazer uma compra, oferecendo incentivos que levem à conversão. Isso pode incluir conteúdos ricos, descontos, frete grátis e promoções.
Com uma ferramenta de automação de marketing, enviar os seus e-mails pode ser feito de forma mais fácil e prática com programação e automação. Nesse passo, é preciso definir quais serão os dias e horários dos envios, bem como qual será o intervalo de tempo entre cada disparo.
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Se você quer reconquistar um cliente inativo ou atrair o interesse de um lead para a conversão, a sua campanha pode direcionar o contato para uma landing page onde ele fornecerá dados relevantes sobre seus hábitos, ajudando você a entender o perfil do seu consumidor. Lembre-se que essa página precisa ter boa estrutura, design e uma oferta clara e atrativa.
Por fim, é importante acompanhar os resultados dos seus esforços de remarketing para que você possa entender o que está funcionando e o que não está. Use ferramentas como o Google Analytics para analisar métricas como as taxas de abertura e de cliques, fazendo ajustes nas suas campanhas conforme for necessário.
Seguindo essas dicas, você pode reduzir custos de remarketing usando o e-mail marketing com eficácia para reengajar clientes em potencial e impulsionar as suas vendas.
A seguir, reunimos alguns números que mostram a importância de ter o e-mail marketing como um aliado do seu negócio. Acompanhe:
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