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Os carrinhos abandonados são um dos maiores desafios para os e-commerces em todo o mundo. Segundo pesquisas, cerca de 70% dos carrinhos são abandonados antes da conclusão da compra. Esse fenômeno representa não apenas oportunidades perdidas, mas também uma grande quantidade de receita que deixa de entrar no caixa das lojas online. Por isso, saber o valor da receita perdida com carrinhos abandonados é crucial para a saúde financeira de qualquer e-commerce.
Conteúdo
Antes de entender a importância de calcular o valor da receita perdida, é importante compreender por que os carrinhos são abandonados. Entre os principais motivos estão:
Esses e outros fatores fazem com que muitas vendas que já estavam próximas de serem concluídas, simplesmente desapareçam. E, para quem vende online, o impacto pode ser enorme.
Saber o quanto você está perdendo com carrinhos abandonados é essencial para entender o verdadeiro potencial de recuperação de vendas do seu e-commerce. Muitas vezes, os lojistas subestimam o impacto que os carrinhos abandonados têm no faturamento, mas, quando quantificam esse valor, percebem o quão significativa pode ser a recuperação.
>> Leia mais: 7 ideias de mensagem para recuperar carrinhos
Compreender esse valor permite:
É aqui que muitas empresas encontram dificuldades. Quantificar o impacto dos carrinhos abandonados exige a análise de várias métricas, como o número de visitantes, a taxa de abandono e o valor médio dos pedidos. Isso pode ser complexo e demorado de calcular manualmente, especialmente para e-commerces com grandes volumes de vendas.
Para simplificar esse processo e ajudar os lojistas a terem uma visão clara de quanto estão perdendo, a Mailbiz criou a Calculadora de Carrinho Abandonado. Essa ferramenta gratuita permite que você descubra, em poucos segundos, o valor exato da receita perdida com carrinhos abandonados no seu e-commerce.
Com a Calculadora de Carrinho Abandonado, você:
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Além de entender o valor da receita perdida, é fundamental adotar estratégias para recuperar essas vendas. Ferramentas de automação de marketing, como a Mailbiz, oferecem recursos como e-mails e mensagens de WhatsApp de recuperação de carrinho, que podem ser configurados para serem enviados automaticamente quando um cliente abandona uma compra.
Essas mensagens são personalizáveis e podem incluir incentivos, como descontos ou frete grátis, que ajudam a convencer o cliente a voltar e concluir a compra. Estudos mostram que até 50% dos carrinhos abandonados podem ser recuperados com as estratégias certas.
Os carrinhos abandonados não precisam ser sinônimo de vendas perdidas. Saber o valor da receita que está escapando é o primeiro passo para adotar soluções que ajudem a recuperar esses clientes e transformar oportunidades perdidas em vendas reais.
Se você quer entender o verdadeiro impacto dos carrinhos abandonados no seu e-commerce, não perca tempo. Use a Calculadora de Carrinho Abandonado da Mailbiz e descubra o potencial de recuperação das suas vendas agora mesmo!
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E se você ainda tem dúvidas de que um recuperador de carrinho pode impactar a sua receita, conhece o case da Lazzuli Joias. A loja gerou 67% da receita pela Mailbiz unificando e-mail e WhatsApp com o Jornadas PRO e isso impactou positivamente no faturamento. Leia mais!