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O envio dos e-mails da sua campanha é importante, mas você sabe se suas mensagens estão chegando até a caixa de entrada dos seus assinantes? Alguns fatores podem atrapalhar o caminho dos e-mails e não chegar até seu leitor.
Para te ajudar nas entregas, preparamos este conteúdo com as principais informações sobre o tema. O que pode atrapalhar a entregabilidade do e-mail marketing e o que você pode fazer para otimizar essa etapa, confira!
Conteúdo
Quando falamos em entregabilidade de e-mail, referimo-nos ao envio da mensagem e ao recebimento pelo leitor em sua caixa de entrada. Assim, suas estratégias têm maiores chances de alcançar o objetivo, seja para transformar leads em clientes, nutrir seus leads, entre outros.
Por exemplo, se os seus e-mails forem bloqueados ou caírem na caixa de spam, dificilmente seu cliente vai ler o conteúdo. Por isso, a entregabilidade é essencial para que suas ações consigam aumentar as suas métricas.
Existem alguns fatores que podem atrapalhar a entregabilidade do seu e-mail marketing. É importante conhecê-las para ajustar as suas mensagens e realizar as entregas efetivamente. Resumidamente, as etapas são:
Ambas as opções acima automatizam essa etapa, por isso, mesmo que o seu e-mail não seja um spam ou tenha um conteúdo mal-intencionado, suas mensagens podem ser barradas.
Para te ajudar, selecionamos 7 dicas práticas de otimizações. Assim, suas mensagens terão a entregabilidade do e-mail marketing que deseja, aumentando suas conversões e melhorando o relacionamento com seus clientes.
Confira também: Dark Mode em e-mail marketing: o que é, importância e boas práticas.
Os provedores de internet verificam a reputação da sua marca para determinar se o e-mail enviado por você é confiável e deve ser entregue até a caixa de entrada dos assinantes. Considerando alguns fatores como domínio, IP, CTR e mais.
Utilize os dados ao seu favor e verifique o histórico de compras, o conteúdo que ele já interagiu ou a posição do funil de vendas em que ele se encontra. Assim, você consegue segmentar e personalizar suas mensagens.
Por exemplo, se o seu cliente comprou um tênis masculino, você pode oferecer outros tênis ou acessórios que complementem a compra, como meias e cadarços. Além disso, personalize os conteúdos de retargeting em que seu lead ainda não finalizou a compra.
Se o conteúdo for atraente e de qualidade, as chances de abertura e cliques dos seus e-mails aumentam consideravelmente, pois a mensagem será condizente com as interações e etapa do funil dos seus clientes. Além disso, se eles gostarem dos seus e-mails, a taxa de cancelamento de assinaturas será reduzida. Para te inspirar, confira 7 exemplos de e-mail marketing.
Se você já tentou o reengajamento e mesmo assim seus clientes não abriram seus e-mails ou interagiram com a sua marca, exclua esses endereços. Pode ser doloroso desistir de alguns contatos, mas, acredite, é melhor evitar o envio do que aumentar as taxas de cancelamento de assinaturas e bloqueios.
Se você deseja maximizar a entregabilidade do e-mail marketing da sua empresa, evite algumas ações, como:
Escolher uma boa ferramenta de e-mail marketing é uma das formas de otimizar a entregabilidade das mensagens. Essas plataformas contam com funcionalidades que podem te ajudar, com a segmentação da lista de contato para enviar mensagens personalizadas e mais.
Além disso, a plataforma de e-mail marketing da Mailbiz conta com um dashboard interativo conectado ao Google Analytics para você acompanhar suas métricas, um editor de arrasta e solta para criar seus e-mails rapidamente, integração com sistema ERP e outras funcionalidades que facilitam suas estratégias.
Para vender ainda mais, continue no nosso blog e confira 10 dicas para aumentar a taxa de conversão do e-mail marketing. Até lá!