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Organização é tudo. E elaborar um cronograma de e-mails para Black Friday é a chave para colher bons frutos na sexta-feira mais esperada do ano.
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Abaixo, apresentamos a você um cronograma de e-mails para Black Friday que já foi testado por centenas de lojas virtuais e que resultou em números altíssimos de conversões de vendas. Confira:
Conteúdo
Essa é a hora de começar a falar sobre Black Friday para seu público. Você deve informar sobre a sua participação, mas sem dar maiores detalhes sobre descontos ou produtos. Para isso:
Dica bônus: começando a divulgação com 60 dias de antecedência, lembre-se que é preciso reavaliar as suas campanhas durante todo o período da Black Friday.
Com a proximidade de novembro, é importante começar a ser mais específico sobre como será a sua Black Friday.
Quando chega a tão esperada sexta-feira, não é hora de descansar, mas sim de reforçar a sua estratégia de e-mails. De modo geral, o ideal é fazer pelo menos três disparos:
Assim que a sua loja começar a vender com os preços promocionais (caso você não tenha feito Black Month ou Black Week), faça um envio divulgando o início da Black Friday. É indicado fazer o disparo à meia-noite da sexta-feira para mostrar que você já está preparado, esperando os consumidores.
No começo da manhã da sexta-feira (entre 7h e 9h), mande o seu segundo e-mail. A ideia é atingir aquelas pessoas que veem seus e-mails na chegada ao trabalho, por exemplo. Por isso, em alguns casos, o material pode ser o mesmo usado na campanha um.
Perto do final da tarde, envie o seu terceiro e-mail. Utilize a sensação de urgência como gancho para atrair a atenção da sua base de contatos na Black Friday já na linha de assunto. Expressões como “[ÚLTIMAS HORAS] Não perca as nossas ofertas!” costumam funcionar muito bem.
O primeiro passo para construir uma peça de e-mail que converte é conhecer os campos essenciais de uma peça. Cada um deles tem um propósito e exige cuidados especiais no momento de sua definição. Entre os principais campos, podemos citar:
>> Quer saber mais? Confira o e-book: Como criar peças de e-mail que convertem
Neste artigo, uma dica de cronograma de e-mails para Black Friday que você pode seguir para encantar a sua base de contatos. Estamos preparados para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia de comunicação para alavancar as suas vendas nessa e em outras datas. Entre em contato com o nosso time de especialistas!