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Não deve mais ser novidade para você que a concorrência entre as lojas no ambiente online não para de crescer. E para aumentar as vendas, é preciso encontrar soluções e estratégias que diferenciem e destaquem o seu negócio.
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Recentemente, presenciamos uma explosão de e-commerces, com a criação de um por minuto no Brasil. Afinal, as lojas virtuais se tornaram um importante caminho para os comerciantes chegarem até os consumidores – que, agora, pouco saem do conforto das suas casas para fazer compras.
O e-commerce é um modelo de negócio bastante vantajoso para o varejo. Não é para menos. Mesmo diante de uma das maiores crises globais dos últimos tempos – que já vê uma luz no fim do túnel – no Brasil, o faturamento das vendas online cresceu 12,6%, totalizando R$ 39,6 bilhões no primeiro trimestre de 2022.
Pensando em como você pode aproveitar todas as chances que o digital proporciona para alavancar o sucesso da sua loja, reunimos algumas dicas para você se destacar da concorrência e, logo, aumentar as vendas. Continue com a gente neste artigo!
Conteúdo
Live commerce é uma forma de realizar compras online, através de lives que permitem que o consumidor interaja ao vivo com influenciadores e vendedores. Segundo a 44ª edição do relatório Webshoppers, essa modalidade vem se mostrando uma tendência de vendas, que atingiu o valor de mais de US $200 bilhões em 2020. Já no Brasil, houve uma média de 10% em conversões de vendas a partir das lives commerces.
Combinando os melhores elementos dos e-commerces com as lives, os lives commerces oferecem aos espectadores a possibilidade de comprar produtos e serviços enquanto assistem aos vídeos ao vivo. A demonstração dos produtos e a oportunidade de tirar dúvidas em tempo real são formas de gerar muito mais engajamento.
Uma grande vantagem do m-commerce para aumentar as vendas do seu negócio já começa na busca do consumidor. O Google tem um algoritmo específico que prioriza sites adaptados para smartphones. Ou seja, em uma rápida pesquisa por um produto, o seu site já pode superar a concorrência.
Além disso, há um outro benefício muito importante, que faz a diferença na experiência do consumidor com a sua marca: a possibilidade de ele fazer a compra onde, quando e como quiser, seja no celular ou no tablet, enquanto cozinha ou dirige, por exemplo.
Conforme mostra o relatório Webshoppers, o m-commerce se destaca frente ao desktop em faturamento e pedidos:
O frete grátis não é novidade no varejo online, mas nunca foi tão comum. Um relatório da Metapack mostra que 35% dos entrevistados apontaram o custo da entrega como um fator de decisão para fechar a compra.
Com a popularização do e-commerce, as demandas dos clientes se tornaram mais visíveis. Assim, a possibilidade do frete grátis funciona porque os clientes querem sentir que fizeram um bom negócio, sendo um grande estímulo para a tomada de decisão do cliente.
Uma boa maneira de fazer isso é analisando o percentual do custo do frete em relação ao valor da compra. Ao entender o que está sendo pago de frete em cada venda, você consegue calibrar as suas campanhas de frete grátis para ter melhores resultados, oferecendo menor custo de frete e aumentando o seu ticket médio.
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O relatório Webshoppers também mostra o impacto que o frete grátis tem na hora de conquistar o consumidor:
Gerenciar um e-commerce pode ser um grande desafio, especialmente porque o relacionamento com o cliente não existe no mundo físico. Todas as interações são feitas online. Por isso, os lojistas precisam criar meios para gerar uma comunicação realmente efetiva com os consumidores.
Uma das melhores maneiras de conseguir isso é através da personalização. Mas engana-se quem pensa que apenas usar o nome do destinatário na linha de assunto, pré-cabeçalho ou no topo do corpo do e-mail é suficiente.
É preciso conhecer o seu público-alvo a fundo para, de fato, oferecer conteúdos, ofertas, promoções que realmente supram os seus desejos e as suas necessidades, permitindo, assim, que você crie uma conexão e consolide o seu relacionamento com os seus clientes. É assim que a verdadeira personalização funciona.
Na Mailbiz, temos um recurso chamado Impulse, que ajuda a aumentar o nível de recompra a partir da análise dos dados da última compra do cliente. Com ele, é possível criar segmentações dinâmicas em suas listas de contato com base no comportamento de compra recente.
Assim, o lojista pode segmentar a sua base de contatos, se comunicar e construir relacionamento com os clientes em outros canais, além do e-mail, usando a captação de dados e o histórico dos pedidos realizados pelo cliente.
>> Conheça todas as vantagens que o Impulse pode trazer para o seu negócio
Aqui na Mailbiz, você também conta com o acompanhamento de especialistas em CRM. Estamos sempre ao lado para avaliar a sua performance e prontos para sugerir melhorias na estratégia. Nossos especialistas em e-mail marketing e CRM estão prontos para ajudar na sua evolução de modo constante.
Como você pôde perceber, para aumentar as vendas, é preciso investir em vários diferenciais, capazes de colocar o seu negócio à frente da concorrência. E nós estamos aqui para ajudá-lo nessa tarefa. Entre em contato com os nossos especialistas e ofereça a melhor experiência de compra para os seus clientes.