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Campanhas de e-mail marketing são um dos meios mais poderosos para atingir o seu público no ambiente digital. É delas que vem a maior taxa de cliques de todos os canais e também o maior retorno sobre investimento, fazendo deste o melhor caminho para quem quer bons resultados.
Como em qualquer outro aspecto do marketing digital, é sempre possível reformular suas estratégias para obter retornos ainda superiores. Ao realizar algumas modificações no seu método, você pode passar a vender mais, conquistar uma nova audiência e até reerguer uma campanha que não esteja progredindo como previsto.
Veja abaixo 5 dicas para melhorar os resultados de campanhas de e-mail marketing:
Conteúdo
Para melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing, primeiro é necessário definir o que é sucesso. Quais os seus objetivos com seus envios? As principais ferramentas são capazes de entregar números bem completos que mostram a performance dos seus e-mails.
Fique de olho também nas origens de tráfego do seu site e quantas visitas correspondem aos seus envios.
Nem sempre a solução está somente nos seus e-mails propriamente ditos. Você precisa garantir que o seu público possua meios fáceis e rápidos de se inscrever para receber os seus disparos.
Coloque o formulário em destaque no seu site, de preferência em múltiplos lugares. Se você possui um blog, permita a inscrição a partir dos seus posts também.
Apesar de serem diferentes, as pessoas costumam ter hábitos de leitura bastante parecidos. Em geral, elas se sentem mais confortáveis ao ler frases mais curtas, espaçadas e parágrafos bem definidos. Este conceito é bem difundido em blogs, mas precisa ser levado às campanhas de e-mail marketing.
Analise a diagramação dos seus disparos e os adapte. Lembre-se também de contar com um layout que ajude neste sentido e que seja visualizado adequadamente em qualquer tamanho de tela.
Conteúdo personalizado maximiza o potencial de sucesso porque gera maior identificação com o público. Para fazer isso, você pode pensar em segmentar a sua lista de e-mails em grupos menores, baseando-se em algum critério que faça sentido para sua campanha e para o seu negócio.
Depois, faça disparos pensados para cada um destes segmentos. Você pode, por exemplo, separar quem não compra de você faz tempo, gente de determinada localidade, homens e mulheres, entre outros.
Lembre-se: as pessoas são diferentes, por isso enviar conteúdo personalizado aumenta em muito o engajamento e o retorno em vendas!
Um alto volume de comunicação com o público aumenta o engajamento e a identificação destas pessoas com a sua marca, mas isso não significa que seja necessário dedicar muitos esforços com isso. Alguns envios podem ser automatizados, levando em consideração conteúdo dinâmico e as preferências da audiência. Sempre que possível, distribua um material exclusivo com base em interações com campanhas anteriores ou com o seu site.
O sucesso das suas campanhas de e-mail marketing é diretamente influenciado pelas decisões corretas tomadas durante suas etapas de planejamento e de execução. É possível fazer correções de rota no meio do trabalho, então, não pense duas vezes: comece a implementar as mudanças que sugerimos acima para contar com melhores resultados.
Como você pretende continuar suas iniciativas de e-mail marketing? Conte para a gente nos comentários!