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Garantir um bom engajamento no e-mail marketing. Esse é um dos objetivos mais comuns entre as empresas que investem no envio de newsletters para construir um bom relacionamento com seus clientes.
É muito comum, porém, que algumas campanhas de e-mail marketing tenham taxas de abertura muito pequenas, o que também acaba influenciando sua taxa de conversão.
Diante disso, fica a pergunta: o que uma empresa pode fazer para evitar que os assinantes ignorem sua newsletter?
É isso que vamos responder no post de hoje. Continue lendo e confira as melhores práticas do mercado para melhorar o engajamento no e-mail marketing. Vamos lá?
Conteúdo
O assunto de um e-mail é um dos elementos que mais influenciam sua taxa de abertura. Ele é o grande responsável por prender a atenção do cliente entre as centenas de mensagens que ele recebe diariamente.
É muito importante que você crie títulos atraentes para seus e-mails, que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos assinantes da sua newsletter.
Tente demonstrar em poucas palavras os benefícios que eles receberão ao ler sua mensagem — e o que vão perder se a deixarem de lado.
Por tudo isso, um assunto interessante pode ser de grande ajuda na hora de melhorar o engajamento no e-mail marketing, fazendo com que o destinatário invista parte de seu dia para ler esse tipo de conteúdo.
E não se esqueça: se poucas pessoas abrem seus e-mails, veja o que há de errado em seus títulos e mude a estratégia nos próximos envios.
Outro elemento que pode prejudicar o engajamento no e-mail marketing são as mensagens que não vão direto ao ponto. Isso porque elas enchem os assinantes da sua newsletter com informações desnecessárias.
Seus leitores recebem centenas de mensagens todos os dias e costumam abri-las durante algum tempo livre. Ou seja, cada minuto é importante.
A dica, então, é ser direto e levá-los diretamente à conclusão da mensagem. Se quiser explicar mais detalhes, deixe links para aqueles que desejem se aprofundar no tema.
Com isso, você vai aumentar a taxa de conversão e o engajamento de seus clientes em sua campanha de e-mail marketing.
Todo e-mail enviado por você deve ter um objetivo específico, seja ele a venda de um produto, o download de algum material gratuito ou mesmo o acesso a alguma página de seu site.
Por isso, o call to action (CTA) é um elemento muito importante em uma campanha de e-mail marketing. Ele é o grande responsável por conduzir o leitor da sua mensagem a finalizar a conversão.
Invista na criação de um CTA que se destaque entre todos os elementos da sua página, com cores atraentes que chamem a atenção dos usuários.
Uma boa prática é fazer com que o CTA esteja visível desde o primeiro momento em que seu cliente acesse o conteúdo, assim ele saberá exatamente o que deve fazer ao abri-lo.
Se você ainda tem dúvidas sobre qual o melhor formato para seu CTA, o ideal é que realize alguns testes A/B até identificar aquele que garanta uma melhor taxa de conversão.
Ações simples como as que citamos acima podem fazer com que seus clientes parem de ignorar sua newsletter, aumentando as taxas de abertura e de cliques, além de melhorar os resultados da sua campanha de e-mail marketing.
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