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5 dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing
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5 dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing

  • timer 13/04/2017
  • 3 min de leitura

Como está a sua taxa de cliques no e-mail marketing? Por ser uma das métricas consideradas decisivas para o seu conteúdo ter visibilidade, trazemos cinco dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing.

O e-mail marketing é um dos canais mais poderosos para entregar conversões e fortalecer a sua marca. É possível implementar uma comunicação personalizada e direcionar as ofertas certas para o público correto, aumentando consideravelmente as suas chances de sucesso.

Só que, para que as suas campanhas sejam bem-sucedidas, os seus envios precisam ser abertos e, principalmente, clicados. Quando a sua mensagem aparece na caixa de entrada do seu público, ela precisa ser interessante o bastante para motivar a abertura e o clique.

Conheça a seguir as cinco melhores dicas para aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing:

1. Acerte no assunto

Para alguém clicar em um e-mail, primeiro precisa abri-lo, certo? O campo do assunto é o primeiro elemento da mensagem que o seu público vê. Portanto, é decisivo para gerar ou não a abertura da mensagem.

Adote uma linguagem que tenha identificação com a sua audiência e implemente uma estratégia forte de convencimento para conquistar aquela abertura. Nesse ponto, não existe certo e errado: você deve seguir o que tem a ver com o seu público. E nunca se esqueça de fazer teste A/B com muita frequência para maximizar a abertura!

2. Produza conteúdo de qualidade

O melhor material possível varia de público para público, então você precisa analisar bem as preferências da audiência da sua marca para acertar. O que, de verdade, sua audiência quer receber?

Ao melhorar a qualidade das suas campanhas, gerando um conteúdo que as pessoas queiram ler e compartilhar, você naturalmente vai aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing.

3. Não se esqueça do mobile

Os dispositivos móveis contabilizam mais da metade dos acessos à internet no Brasil. Portanto, não faz sentido desenvolver o seu e-mail marketing primariamente para computadores e depois pensar no mobile.

Certifique-se de que o seu conteúdo abre corretamente em qualquer tipo de aparelho, implementando um design responsivo se possível. Se não puder utilizar um layout responsivo, crie um modelo de peça que pelo menos seja amigável a telas pequenas.

DICA: Consulte sua ferramenta de e-mail marketing sobre o assunto. Várias delas – inclusive nós – possuem modelos prontos amigáveis aos dispositivos móveis!

4. Personalize o seu conteúdo

Quem disse que você precisa enviar a mesma mensagem para toda a sua lista de contatos?

Segmente sua base em partes menores baseando-se em interesses, produtos que costumam comprar, data da última aquisição realizada ou dados demográficos e passe a realizar envios diferentes para cada grupo.

Isso vai maximizar o seu potencial de sucesso, já que as pessoas receberão um conteúdo personalizado em relação às características delas. Não esqueça também de habilitar automações, como envios de feliz aniversário e e-mails de boas vindas. Tudo isso cria maior engajamento e a gente percebe isso pelo aumento na taxa de cliques.

5. Baseie-se em dados

Toda iniciativa do seu planejamento deve contar com um tempo dedicado à mensuração e análise das suas métricas.

Ao detectar determinados padrões, você consegue saber que tipos de estratégias são mais bem-sucedidas do que outras. Ao apostar nas ideias certas, suas chances de aumentar a taxa de cliques no e-mail marketing melhoram substancialmente.

Produza relatórios periódicos para acompanhar a sua evolução ao longo do tempo.

A taxa de cliques no e-mail marketing é um dos fatores mais importantes da sua estratégia, já que é determinante para a visibilidade do seu conteúdo e, consequentemente, da sua marca.

Leve em consideração essas dicas para garantir que os seus envios tenham boa performance e consigam fortalecer ainda mais a sua marca e direcionar mais gente para os seus produtos.

Por qual dessas iniciativas você pretende começar? Divida os seus planos com a gente nos comentários!

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