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Push notification para vender mais: 4 dicas de como usar essa solução
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Push notification para vender mais: 4 dicas de como usar essa solução

  • timer 25/07/2022
  • 4 min de leitura

As chamadas push notifications podem ser definidas como mensagens curtas e breves que aparecem na tela de início ou como notificação no computador, tablet ou smartphone do usuário. Mesmo que o consumidor não esteja com o navegador aberto, visitando o seu site, o envio é realizado. Mas você sabe como usar uma push notification para vender mais

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As push notifications são baseadas em permissão, ou seja, os usuários podem ativá-las e desativá-las no momento em que quiserem. Portanto, é preciso ter cautela com a frequência dos envios e também cuidar para que o seu conteúdo seja relevante para o cliente. Caso contrário, você corre um grande risco de ter as suas mensagens bloqueadas. 

As principais características das push notifications são:

  • Aparecem como uma notificação na tela do usuário; 
  • Devem passar a informação em poucos caracteres, de forma ágil; 
  • A notificação leva o usuário diretamente para o seu site (invista em uma versão mobile ou em um aplicativo do seu e-commerce); 
  • O usuário pode escolher receber ou desativar as push notifications. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a utilidade dessas notificações, continue com a gente e saiba como aplicar uma push notification para vender mais

Como usar a push notification para vender mais

A push notification representa uma porta de entrada para o seu e-commerce. Para que a solução seja efetiva, é importante determinar o objetivo que você quer alcançar com as mensagens (construir relacionamento de longo prazo, aumentar as vendas em um curto espaço de tempo etc.) e quais são as preferências do seu público. 

Assim, será mais fácil escolher o tipo de notificação que irá suprir melhor a sua necessidade. Dito isso, vamos conhecer alguns tipos de push notifications? 

1. Push notification informativa

Alerta, atualização, lembrete… Esse tipo de push notification pode ser usado quando, por exemplo, o cliente alcançou um determinado número de pontos no programa de fidelidade, ou quando tem uma promoção de um produto que você sabe que interessa a ele de acordo com o seu histórico de pesquisas e compras. 

Essas notificações são uma ótima estratégia para construir um relacionamento sólido com o cliente. Isso porque é mais uma forma de lembrá-lo como os seus produtos ou serviços podem ser úteis no seu dia a dia, suprindo os seus desejos, e também como a sua marca se preocupa com o seu bem-estar. 

2. Push notification de localização

Essa dica funciona muito bem para quem também trabalha com lojas físicas e tem um aplicativo do e-commerce. Quando, ao baixar o aplicativo no celular, o cliente permite disponibilizar informações sobre a sua localização, é possível enviar push notifications como: “Você está próximo de uma de nossas lojas físicas. Que tal dar uma passadinha aqui para comprar o produto X, que você tanto quer/precisa?”. 

3. Push notification de reengajamento 

Sabe aquele cliente que abandonou o carrinho ou que já não entra no seu site e não interage com os seus e-mails há muito tempo? As push notifications de reengajamento são uma ótima opção para trazer esse consumidor de volta. 

Procure gerar valor para esse cliente. Busque entender o porquê ele está inativo e tente ao máximo oferecer uma solução real para o que ele precisa naquele momento, mesmo que seja em uma mensagem curta. Mostrar que você percebeu a sua ausência e que se importa com ele é uma maneira bastante eficaz de reconquistá-lo. 

4. Push notification promocional 

Apostar nas notificações promocionais é uma boa maneira de usar uma push notification para vender mais. Essa estratégia permite enviar promoções imperdíveis para os seus clientes, especialmente em datas especiais ao longo do ano. 

Com as push notifications promocionais, você pode:

  • Notificar os clientes sobre descontos atuais no seu e-commerce e até mesmo na loja física, se for o seu caso; 
  • Ter mais agilidade na hora de oferecer descontos e levar o cliente para o seu site; 
  • Informar sobre códigos e cupons de desconto. 

Outras opções para ativar os seus clientes 

Além das push notifications, queremos lembrá-lo que existem outras maneiras práticas, rápidas e eficazes para chamar a atenção do seu cliente. Um exemplo disso é o WhatsApp. 

Com o aumento da relevância do m-commerce, as vendas por WhatsApp estão se destacando cada vez mais. Afinal, este meio une o melhor de dois mundos: o conforto das vendas online com o atendimento consultivo e personalizado. Por isso, a Mailbiz desenvolveu um recurso que facilita o contato com seu cliente, ajudando a aumentar as suas vendas a partir da captação de novos clientes e da construção de relacionamento com eles.

Confira: 
>> Conheça o recurso da Mailbiz: botão de WhatsApp 

Outra opção são os pop-ups. Aquelas janelas que aparecem quando estamos navegando em um site permitem que você ofereça informações extras aos consumidores, como uma chamada para se cadastrar na sua newsletter, alguma promoção especial, um material exclusivo, entre outros. Essa é uma excelente forma de gerar mais valor para a sua audiência, conquistar novos clientes, agradar os mais antigos e, assim, aumentar as suas vendas. 

Leia mais: 
>> Como o pop-up pode ajudar seu e-commerce a captar mais e-mails 

Ficou interessado em usar push notification para vender mais? Então, entre em contato com o nosso time de especialistas. Nós podemos apoiar o sucesso das suas campanhas não só com essa estratégia, mas com muitas outras opções. O que nos move é o sucesso dos nossos clientes, por isso, estamos aqui para ajudá-lo a definir a ação que melhor se encaixa ao perfil do seu negócio.

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