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Cada potencial venda perdida em um e-commerce é uma oportunidade de receita que deixa de entrar no caixa do seu negócio. Por isso, é fundamental aplicar estratégias eficazes para recuperar carrinhos abandonados e transformar essas possíveis perdas em ganhos para a sua loja online.
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Pensando nisso, reunimos 7 sugestões de assuntos e de mensagens que você pode enviar para os seus clientes nas mais diversas situações para recuperar carrinhos e, assim, evitar qualquer prejuízo provocado pelo abandono. Confira a seguir:
Conteúdo
A automatização dos lembretes de abandono de carrinho pode ser uma grande aliada do seu negócio. Então, ao identificar o abandono, envie o primeiro e-mail de 2 a 4 horas depois. Se o cliente não der qualquer sinal de retorno para a sua loja online, é possível enviar outro lembrete dentro de 24 horas. Por isso, lembre-se: sempre use uma linguagem amigável e delicada.
Uma das estratégias mais eficazes para recuperar carrinhos abandonados é por meio de uma oferta exclusiva. Portanto, ao detectar um carrinho abandonado, não perca tempo e faça com que esse cliente se sinta especial pela sua marca.
Hoje em dia, o frete grátis é um dos maiores – senão o principal – motivos para os clientes fecharem uma compra nas lojas online. Portanto, se você não oferecer esse tipo de incentivo no seu negócio, certamente estará perdendo muito espaço para a concorrência.
Criar senso de urgência é um poderoso gatilho psicológico. Falar sobre o estoque que está acabando, por exemplo, estimula o medo de perder (FoMO), fazendo com que os clientes ajam rapidamente para concluir a compra e garantir a oferta.
Adaptar a sua abordagem a cada cliente aumenta as chances de recuperar carrinhos abandonados. Ao apresentar itens com base no histórico de compras do comprador, por exemplo, você demonstra atenção e proporciona uma experiência ainda melhor.
Alguns carrinhos abandonados são fruto de algumas questões que impedem os clientes de se sentirem seguros para avançar para o processo de checkout. Assim, ao estimular que ele feche negócio apresentando os seus produtos de maior interesse, você ajuda a sanar as dúvidas desse consumidor no momento da compra.
Outra forma interessante de oferecer uma vantagem ao cliente e ainda fazê-lo voltar à sua loja é oferecendo um desconto de última hora, também chamado de Flash Sale. Assim, ele poderá efetuar a compra do produto pelo qual já tinha se interessado e ainda voltar a fazer um novo pedido.
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