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Este ano é marcado por um evento que mobiliza pessoas em todos os cantos do planeta: a Copa do Mundo. Isso significa um movimento atípico no varejo. E Copa do Mundo na Black Friday, então, pode resultar em um importante aumento das vendas no seu negócio.
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Mas você sabe como se preparar para vender mais na data, especialmente se tratando de um ano tão atípico como 2022? Acompanhe as nossas dicas a seguir, que nós podemos te ajudar.
Conteúdo
Em anos anteriores, era bem comum ver tanto lojistas quanto consumidores começando a se preparar para a Black Friday entre final de outubro e início de novembro. Mas no último ano, esse comportamento vem mudando.
As pessoas estão buscando cuidar melhor das suas finanças, evitar desperdícios e planejar cada compra. Com isso, o varejo se viu diante de uma nova realidade para respeitar essa necessidade do público, o que se reflete em ofertas para a Copa do Mundo na Black Friday bem antecipadas.
As etapas de preparação nesse período podem ser divididas em quatro: preparando a casa, entrando no clima, se preparando para a festa e mês da Black Friday. Vamos conhecer cada uma delas?
Esse é o momento em que os consumidores começam a sua busca por determinadas categorias para tornar a experiência de viver a Copa do Mundo ainda mais confortável e emocionante. Aqui, podemos citar itens como televisão e aparelhos de áudio e vídeo em geral.
Como esse tipo de produto exige um prazo mais longo de entrega, os lojistas podem ir antecipando as suas promoções neste departamento de acordo com o tempo que ele precisa para que o item chegue até o consumidor. Assim, o resultado será um cliente satisfeito por ter a sua mercadoria exatamente no momento em que ele precisa.
Nessa etapa, cerca de um mês antes da data, chega a hora dos e-commerces de artigos esportivos e de serviços de contratação do plano de TV e internet começarem a divulgar as suas promoções. Afinal, ninguém vai querer torcer pelo hexacampeonato sem estar vestindo a sua camiseta da nossa Seleção ou com problemas de conexão e sinal, certo?
Já a partir do final de outubro, começam a alavancar as vendas dos setores de decoração, moda e beleza. Ajude os seus clientes a receberem a família e os amigos em casa com uma decoração especial em verde e amarelo e aquele visual nas cores da nossa bandeira.
Aqui, é uma boa oportunidade para os e-commerces de decoração oferecerem kits de toalhas de mesa, jogos americanos, louças e talheres temáticos. Já as lojas virtuais de roupas e acessórios podem montar looks com blusas, bermudas, saias, calças combinando com o evento mais esperado do ano.
Por fim, no mês da Black Friday – ou mais especificamente no dia – a tendência é que o crescimento das vendas atinja principalmente os setores de alimentos e bebidas. O primeiro jogo da Seleção será em 24/11, enquanto a Black Friday 2022 será no dia 25/11. Portanto, chegou a hora de reunir as pessoas queridas para celebrar!
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Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 65,5% dos consumidores que pretendem comprar produtos na Black Friday são fãs de futebol. E mais da metade (54%) afirmam que começaram a juntar dinheiro para adquirir produtos durante o dia de descontos.
Entre as categorias que mais se destacam nas intenções, chama a atenção que o público está disposto a gerar um ticket médio mais alto. Confira a lista de produtos por ordem de interesse:
Ainda de acordo com a consultoria, os resultados apontam para uma maturidade dos brasileiros sobre o seu comportamento de compra. Entre os entrevistados, 50% já estão há algum tempo se planejando para fazer compras relacionadas à Copa do Mundo na Black Friday. E apenas 3 em cada 10 indivíduos declararam que vão decidir o que comprar na hora.
Ainda está em dúvidas sobre como alavancar as suas vendas na Black Friday? Então, entre em contato com o nosso time de especialistas. Nós podemos ajudá-lo a oferecer a melhor experiência de compra para os seus clientes.