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5 dicas para aumentar a taxa de conversão do e-mail marketing

  • timer 01/06/2016
  • 2 min de leitura

A taxa de conversão do e-mail marketing faz parte da sua estratégia? Trata-se de um canal valioso para conquistar os seus objetivos, mas é preciso saber trabalhá-lo da maneira correta. Afinal, apenas disparar e-mails sem qualquer planejamento ou consideração pelas características e desejos do seu público é algo que pode prejudicar a sua empresa.

Como em outras peças de marketing, um e-mail tem que estar em conformidade com os resultados que a marca quer, sua identidade, preferências da audiência e também seguindo os melhores padrões técnicos. Somente após determinar tudo isso você deve começar a trabalhar nos seus disparos. Além disso, é preciso acertar na linguagem e realizar os devidos testes para ganhar nos resultados.

Confira a seguir 5 dicas para aumentar a taxa de conversão do e-mail marketing:

1. Desenvolva um funil de vendas

Nenhuma campanha de marketing focada em taxa de conversão consegue ser bem-sucedida sem uma estratégia robusta. Para isso, vale a pena desenvolver um funil de vendas. Considere as características e desejos do seu público e monte uma jornada de compra que pontue o momento em que os seus clientes em potencial ficam dispostos a comprar de você. Por meio do funil de vendas, você vai conseguir produzir estratégias focadas em cada estágio.

2. Use linguagem adequada

Apresente a sua proposta de maneira clara, concisa e direta. Leve em consideração o público-alvo e use a linguagem ideal para ele. Às vezes, os clientes estão dispostos a adquirir o seu produto ou serviço, mas a mensagem é apresentada de forma tão truncada e inadequada que até desistem. A conversão depende de um casamento entre o produto e o modo como ele é apresentado.

3. Antecipe os questionamentos

Se você pretende aumentar a sua taxa de conversão com e-mail marketing, é preciso tratar cada disparo como um pitch de vendas. Conforme acontece pessoalmente, muitos clientes em potencial possuem dúvidas e objeções que podem levar as negociações para diversos rumos. Preveja quais seriam essas questões e não abra mão de destacá-las no conteúdo do seu e-mail. Reúna seus melhores argumentos e, se possível, traga depoimentos de atuais clientes.

4. Faça testes A/B

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de realizar testes precisos que entreguem resultados acima da média. Um Teste A/B envia uma ou mais versões de uma peça para uma amostra da sua base, para que você possa medir o impacto dessa variação. A versão com melhor resultado (mais aberturas ou mais cliques) é enviado para o restante de sua base automaticamente. A cada teste, você vai ampliar o aprendizado sobre as preferências do seu público e aumentar ainda mais a sua taxa de conversão.

5. Facilite a compra

Por mais que o e-mail marketing faça tudo certo para aumentar a sua taxa de conversão, de nada vai adiantar se o processo de venda após esse momento for ruim. O seu cliente precisa preencher um formulário extenso demais para comprar de você? Tem que pensar muito para escolher entre múltiplas variações de um mesmo produto? Facilite a compra deixando tudo mais simples e oferecendo vantagens para quem o fizer rapidamente. O mesmo vale para a questão de compatibilidade do seu site com dispositivos móveis. Se o layout do seu site não é responsivo, sua conversão pode ser afetada negativamente, mesmo que o email marketing esteja muito bem feito.

Siga estas dicas para ter mais sucesso com as suas campanhas de e-mail marketing e aumentar a sua taxa de conversão. Continue aprendendo mais sobre estratégias digitais assinando a nossa newsletter!

Leia também este post: 3 segredos para aumentar suas vendas com e-mail marketing

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